08 março 2012
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mulheres são assim, especiais. Não são frutas. Não são mercado. Não são objetos. Mulheres tem valores intrínsecos. É bem verdade, que as que fogem à regra, muitas vezes ferem, machucam, mas também vai ver suas histórias.
Milhares de mulheres foram abusadas quando crianças, outras tantas foram espancadas e mortas. Mulheres no mundo eram apenas prazer para alguns, quando elas sempre sonharam ser companhia agradável.
Mulheres brigam, correm, lutam. Quantas histórias você conhece de mulheres que foram deixadas, e sozinhas construíram uma nova história? Quantas que se libertaram da escravidão de homens sonolentos, rabugentos e violentos?
Mulheres merecem homenagens, elas são diferentes, não esquisitas.
Rita Lee disse que são esquisitas porque sangram todo mês. Martinho da Vila por sua vez, que as conhece porque consumiu diferente delas. Vinicius de Moras ressaltou o rebolado, como o balanço do mar, e Wando explorou a sensualidade de fundo de quintal, na distribuição das calcinhas em seus shows. Por fim, o funk esculhambou-as, transformando-as em tchutchucas, cachorras e frutas.
Não, não foi pra as mulheres foram criadas, nem é nisso que elas merecem ser transformadas, ou pior merecem ser vistas.
Mulheres de verdade não tem photoshop. Mulheres de verdade não são as que saem nuas nas revistas de sexo. Mulheres de verdade não são as que possuem a curva perfeita, o nariz grego ou os seios à mostra. Mulher de verdade nao fica exibindo o bumbum, achando que decora as ruas com seu remelexo.
Me diga, quantas mulheres assim você conhece? Quantas dessas mulheres, plásticas, e encapadas, vivem perto de você? Nenhuma, ou poucas não é verdade?
Sim, porque as mulheres que merecem nossas homenagens se parecem com nossas mães, cuja pele já não tem o mesmo vigor. Se parecem com nossas esposas, que correm o tempo inteiro para dar conta da vida, e não do corpo. Se parecem com nossas filhas, que lutamos para que cresçam com caráter e retidão.
As mulheres que homenageamos, são aquelas que apanham de seus maridos brutamontes, que vendem cocada ou empada na esquina para pagar o colégio do filho, de um pai que o abandonou. As mulheres que homenageamos podem ter celulite ou estrias. Podem ser gordinhas ou magrinhas. Podem ser loiras ou morenas, podem ser altas ou baixas.
As mulheres que homenageamos não são produtos, mercadorias, objetos ou outra "coisa" qualquer.
É antes de tudo uma criatura formidável e adorável de Deus. A quem Ele, deu ordens para ser 'sábia para edificar a casa", a quem Ele criou para ser "ajudadora e companheira", a quem Ele criou, assim como o homem, para ser "Coroa da sua criação".
Feliz Dia Internacional da Mulher, sem plástica, sem photoshop, apenas mulher.
Assinar:
Postagens (Atom)