UM VICIOSO PROCESSO CÍCLICO
Bom, definitivamente minha igreja nunca receberá alguns cantores famosos, que TANTO são cantados nas rádios evangélicas e nos cultos cristãos. Definitivamente não podemos pagar por eles. Fico pensando como eles ou seus "empresários", pensam quando recebem um convite de uma igreja que não pode pagar o alto cachê que lhe é cobrada - "nao podemos fazer nada", "tente um cantor desconhecido!", ou ainda "junte um dinheiro, que daremos um desconto especial - com banda". Não sei ao certo, porque não telefono para um desses há muito tempo.
Fico pensando nos pregadores famosos. Também não os receberei, porque eles já tem a expectativa que se tornaram gurus evangélicos, e por isso, como disse um certa vez, num púlpito no Rio de Janeiro - "é inadmissível um pregador ganhar menos que um cantor gospel".
Bom, vou então me "contentando" com os desconhecidos mesmo, que estão aí na estrada lutando para, infelizmente, tornarem-se conhecidos, e não mais cantarem ou pregarem nas igrejas que não poderão pagá-los. Que dureza este processo cíclico que desmorona as boas intenções.
Por uma igreja simples...e nada mais.