20 abril 2007

UMA VIDA GLORIOSA MERECE A ALEGRIA DA GLORIA

Faleceu nesta manhã o Pr.Waldemiro Tymchack, que foi por mais de 20 anos diretor da Junta de Missões Mundiais. É de lamentar, num tempo de poucas referencias morais e espirituais, que um homem de sua envergadura tenha ido para a glória. Entretanto, é lá, na glória que a sua vida gloriosa merece estar.
Pr.Tymchack virará lenda entre os Batistas, virará lenda na obra missionária mundial. Virará lenda entre os pastores que de todo o Brasil encheram a capela do Seminário do Sul para homenageá-lo.
Poucas organizações batistas tinham tanta credibilidade quanta Junta de Missões Mundiais. POucos diretores executivos da denominação tiveram tanto sucesso em suas administrações como o pr. Timchack.
È o céu ficou mais rico ainda, e o mundo mais pobre, ele era um daqueles de quem "o mundo não é digno".
Lá se foi um apaixonado por missões.

Um comentário:

G. Fernandes disse...

De fato o mundo fica mais pobre. o querido Pr. Waldemiro, pra mim foi um divisor na história missionária dos batistas brasileiros que com muito carinho, zelo, atenção e acima de tudo, responsabilidade, cuidou dos missionários sob seu comando.
Ao Senhor da seara minha gratidão pela vida e legado desse homem que tanto me inspirou e que tanto admirei desde a primeira oportunidade que tive de ouvi-lo falar de missões, ou através de seus artigos missionários e sua liderança à frente da JMM - Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira - por mais de 20 anos, e que agora, ouvindo o chamado do Senhor encerra sua carreira incansável rumo ao descanso no Pai.

Ao Pastor de missões Waldemiro Tymchack, minha homenagem.

Gilvan Fernandes.