22 junho 2010

O DUNGA, A COPA E VOCÊ, tem a ver?


Brasil 3 a 1 na Costa do Marfim. Todo mundo ansioso para ouvir o "técnico" da seleção canarinho.Um repórter, gente boa por sinal, Alex Escobar, discorda do que o dono do escrete está falando, mas meneia a cabeça, falando ao celular com um outro repórter.

O seu Dunga para a entrevista, e faz aquela pergunta que bandido, bêbado, ou marrento faz às pessoas quando elas olham atravessado: " qual é? Algum problema?".

Claro que o jornalista não ia travar ali um bate boca com o rei do " com nós", diante das câmeras do mundo inteiro. Bem, pelo menos não o Alex Escobar, porque se fosse o Kajuru, ele no mesmo instante levantava e tacava o microfone, celular, sapato e tudo o que mais tivesse ao alcance do seu "com nós".

Dunga é iracundo, dá pra ver. É inseguro, por isso a marra. Ele na verdade tem medo de receber críticas e antes mesmo que elas venham, ele dispara uma metralhadora de falta de educação para todos os lados.

A Copa não é mais bela, não para mim. Torço, com sinceridade, com uma paz como se não gostasse de futebol. Falo a verdade, eu hoje prefiria estar vendo o Botafogo jogar, a ter que aturar o "com nós" na beira do campo.

Mas, pensando na vida e nos amigos, como você se comporta diante da crítica? Como você se comporta diante de situações que invariavelmente acontecem na vida, em que é pressionado ao extremo?

Alguns xingam, berram, batem, ofendem, respondem. Outros, mudam, trabalham, ouvem e crescem.

Queria mandar este texto para o treinador da seleção. Ele não vai ler, eu sei, mas queria apenas saber se ao final ele gostaria de mudar, ou apenas continuaria a xingar todo mundo.

Nenhum comentário: