22 fevereiro 2011

por quê?

SE Davi matou, traiu, adulterou, mentiu, desprezou, se intimidou, fugiu, escondeu...por quê cargas d´agua ele se tornou um homem segundo o coração de Deus?
Uma mulher simples, já em sua 8a década, entrou em minha sala, hoje a tarde, para me dizer o que creditou a Davi este título. E você o que acha? Depois da sua opiniao, direi o que penso sobre o grande Rei de Israel.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acredito que Davi era um homem segundo o coração de Deus por adorá-lo com todo seu viver e não apenas em momentos pré determinados. Além disso, seu coração era sincero e seu confessar seguia-se de um arrependimento genuíno.

Unknown disse...

Acredito que Davi era um homem segundo o coração de Deus,pois seu arrependimento diante de suas falhas, era sincero, e ele sempre buscava a Deus em todos os momentos de sua vida. Deus nunca disse que seríamos perfeitos, somos falhos! Mas devemos SEMPRE buscar o melhor de nós mesmos com a ajuda do Dele.

Emilce Pereira e Laura Araujo disse...

Creio que o homem segundo o coração de Deus, seja aquele que O ama, que O adora e O busca antes e acima de tudo. Deus sabe que mesmo aquele que O serve não é impassível de pecar. Deus conhecia o que o coração de Davi sentia com relação a Ele e amava Davi. Deus recebia suas confissões e arrependimento sincero. Amostra do coração de Davi, 2 Sm 24.17 (leiam todo o capítulo, por favor):
"E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao SENHOR, dizendo: Eis que eu sou o que pequei, e eu que iniqüamente procedi; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai."

Diane. S Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diane. S Pereira disse...

Oi, Pastor, sou a Diane! Filha da Dona Emilce. Ele me perturbou para que eu comentasse aqui. ^-^
Todo humano é naturalmente e automaticamente pecador. Sempre foi normal pecarmos, e em seguida reconhecermos nossos erros e humildemente nos prostarmos diante de Deus e declararmos nossos lamentos em busca do perdão do Senhor. Acredito fielmente que Ele nos perdooa, em base de que nossas palavras sejam de pura verdade e humildade, já que o Amor (Deus)consiste basicamente e a todo momento no ato de colocar os outros antes de si mesmo.
Davi foi chamado de "homem segundo o coração de Deus", como escrito em Atos 13.22: "E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, HOMEM SEGUNDO O MEU CORAÇÃO, que fará toda a minha vontade." [João Almeida] O homem segundo o coração de Deus é aquele que faz a vontade de Deus. Que segue seus planos; cumpre seus propósitos. Como dito, em Atos 13.36: "E Paulo disse ainda: Na verdade, Davi, no seu tempo, CUMPRIU OS PLANOS DE DEUS. Depois morreu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e apodreceu na sepultura." [Bíblia do Adolescente]
O Senhor quer que sejamos bons para com os nossos irmãos e as pessoas do mundo, por isso mandou um manual inteiro de como fazê-lo e propagar a sua mensagem. Devemos ser confiantes e determinados para anunciá-Lo, mas ainda assim ser humilde e saber lidar com as situações impostas no nosso cotidiano, ou seja, ter a sabedoria de Salomão. Deus quer que nos apresentemos Filhos Dele, e assim dando estemunho e seguindo a sua palavra. Adorando-o, Ter comunhão com a com o Corpo de Cristo, Esforçar-nos para semelhança a Cristo, propagar a Sua Palavra e acima de tudo, colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. [Propósitos citados no livro citado abaixo]
Aprendi muito com o livro Uma Vida Com Propósitos, de Rick Warren.
Desculpe o "livro". Me empolguei.
Beijão!