18 agosto 2011

CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO...A NOSSA!


SOU UM CRENTE EM CRISTO, E LUTO CONTRA ...

“Oi meu nome é Wellison Magalhães, luto contra tudo”. Estou parafraseando o pr.Rick Warren, quando foi se apresentar para pregar no primeiro dia do encontro Celebrando a Recuperação, em Saddleback na California, Estados Unidos.

Raras vezes em minha vida vi uma expressão da Igreja de Jesus Cristo, como vi nesses dias em que estive neste encontro.

Apesar de que tudo que o americano faz tem plástica, é bem feito, mecânico em muitas vezes, e principalmente alimentado por mega estruturas, torna o efeito sobre os que assistem ainda mais extasiante, o que vi não tinha plástica, não tinha Photoshop, ao contrário, eram pessoas nuas, em sua alma, em suas histórias, que passaram pela mais profunda experiência de dependência e cura.

Não sei se seríamos tão maduros assim, para lidarmos com outro ser humano, sem lhes fazer as acusações pesadas e muitas vezes rígidas, que comumente fazemos. Não sei se nosso olhar como disse um irmão em Cristo, que foi perdoado pela esposa, após mergulhar num profundo mar de lama da pornografia: “eu vi Jesus em minha esposa”.

Não sei se seríamos pacientes o suficiente, e se teríamos um pastor que há anos luta contra a ira e a co-dependência.

Por isso que voltei impactado. Não pelo programa (afinal de contas, começava as 8h30 e terminava às 20h30), nem pelas músicas (de altíssima qualidade – americanos foram feitos para a música), nem pela mega estrutura da Igreja em Saddleback (sem medo de errar, pelo menos duas vezes maior que o Norte Shopping). Voltei impactado comigo mesmo. Com meus medos, com minhas lutas pessoais diárias. Voltei impactado para compartilhar com meus amigos pastores, que lutam também sozinhos, desanimados, porque não tem com quem contar. Voltei impactado para compartilhar com a igreja, que é possível viver a vida cristã, em meio às lutas sem máscaras, sem capas, sem fantasias. É possível encontrar pessoas que se pareçam tanto com Jesus, que nos ajude a vencer nossos possíveis fracassos.

Pr. Wellison Magalhães (pr.wellison@gmail.com)

Nenhum comentário: