Voltando ao Blog, depois de um longo e tenebroso inverno, para falar sobre algo que lamentavelmente tem se espalhado pelos quatro cantos da terra,em caráter irrevogável, mas não indestrutível: O evangelho sem Cristo, sem cruz, sem regeneração.
Tenho pregado nestes dias sobre a Cruz de Jesus. Fortemente impactado pelas letras vibrantes, sábias e profundas de John Stott, em seu livro A CRUZ DE CRISTO, me vi apegado a falar deste Jesus, que morreu na cruz do Calvário, que não prometeu vida fácil a ninguém, e que ao 3o dia ressuscitou, trazendo-nos esperança verdadeira.
O evangelho que está sendo pregado é uma paródia da Bíblia Sagrada. É um escárnio.
As pessoas não se convertem mais, elas aderem ás milhares de igrejas evangélicas, espalhadas pelos quatro cantos do globo.
Elas não mudam de vida, porque não há apelo para mudança de vida, apenas de status. Se você vive endividado, desesperado, venha porque você é um príncipe do Senhor, uma espécie de "um príncipe em Nova York", mas ao contrário. No filme, estrelado por Eddie Murph, o rico quer se sentir simples, humilde, pobre. Nas muitas igrejas evangelicas, o simples, o humilde, o pobre é levado a pensar que precisa necessariamente ser rico.
O evangelho que está sendo pregado, é na verdade uma palestra do Layr Ribeiro, adocicada com versículos bíblicos. Adocica a palestra, amarga a Palavra.
Quero convidar a todos que me lêem seja no blog, ou em meus livros, que lutem contra este evangelho, que sinceramente, nem Deus quer aceitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário