06 julho 2009

AMAR É A CHANCE QUE TEMOS DE VIVER NUM MUNDO MELHOR

Os jornais da segunda-feira traziam a notícia de um ônibus, metralhado em plena avenida Brasil. Mas não era apenas isso, noticiava também dois jovens baleados, numa mata, o namorado foi morto, a namorada ficou em estado gravíssimo.
As ruas estão cheias de ódio. A cidade está coberta de sangue. As casas estão eivadas de sentimentos ruins, entre os seus, e a intolerância religiosa tem provocado o choro de homens e mulheres em todo o mundo.
Você já perguntou qual o seu papel nisso tudo? Pois bem, como cristãos que somos, temos o grande desafio de minimizar o ódio, rancor, mágoa, feridas e outros sentimentos naturais de um mundo que “jaz no maligno”.
Temos a oportunidade de amar pessoas, sejam as próximas ou as distantes. Amar pessoas. Perdoar pessoas. Gostar de pessoas.
Podemos mudar o índice das brigas de trânsito, do estresse do trabalho. Podemos melhorar nos relacionamentos, no atendimento ao público, nos cantos da casa, nos quartos que dormimos ou na Igreja que freqüentamos. Amar é...ter a chance de viver num mundo melhor, pelo menos enquanto amamos de verdade.

Paz e graça, do amigo
Pr.Wellison Magalhães

Nenhum comentário: