14 julho 2009

Como vencer neste mundo?

Todo mundo fala sobre isso, aliás, muita gente fala sobre isso. Antigamente eram nomes como Godry e Layr Ribeiro, hoje os nomes que falam sobre sucesso, vitória, vencer, ganhar, soman-se nomes como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros evangélicos que ocupam os espaços na agenda televisa Brasil a fora, e carregam expressões ou jargões que os "crentes" adoram.
A pergunta deste post é "Como vencer neste mundo?", a resposta, a luz de muito do que tenho ouvido (aliás, tenho ouvido não, porque para ser sincero tem coisas que não paro mesmo para ouvir) os verbos conjugados para a vitória são: trabalhar, buscar, acreditar, determinar.
Ora, qualquer um então pode "pregar" estas verdades. Qualquer um pode inclusive transformar estas palavras em "palestra motivacional" ou em sermão evangélico para ser pregado em qualquer púlpito brasileiro.
Inclua-se por exemplo: Trabalhar ("vai ter com a formiga ó preguiçoso), encontrado em Provérbios. Buscar (Buscai pois, em primeiro lugar o Reino dos céus..."), lido em Mateus. Acreditar ("o que queres que te faça?"), dos evangelhos ou ainda o verbo determinar (Pedi e DÁR-SE-VOS-Á), pronto! Você pode ter um sermao ou uma palestra motivacional.
Alguns preferem o "sermão", porque para alguns citar versos bíblicos transformam a mensagem em mensagem bíblica. Não acho que é por aí não!

Nenhum comentário: