22 agosto 2009
LIVRO NOVO NO PEDAÇO
15 agosto 2009
ATÉ ONDE IRÃO COM ISSO? O evangelho de Morris Cerullo e Silas Malafaia
Não uso o meu BLOG para falar mal de ninguém. Jamais faria. Não gosto em espaços privados, quanto mais em espaços públicos, como este. Meu comentário, contudo, não tem a ver com sinais condenatórios, mas explanações que ajudem aos visitantes, amigos fiéis deste espaço, a refletirem sobre o que dizem as Escrituras Sagradas. A IGREJA EVANGÉLICA BRASILERA se perdeu! Não me digam que a "unção tal" , ou "o ungido tal", tem a ver com Deus, se o que eles dizem e fazem não se parece em nada com Jesus de Nazaré. No vídeo que você acabou de assistir, ou ainda vai, vemos, infelizmente, com muita tristeza, que o dinheiro é uma conversa com agenda certa nos programas evangélicos de TV. É gente promovendo a si mesma, discutindo sobre a vida alheia e metendo o "cacete" em outros pastores.
Recordo-me que o apresentador deste programa, do vídeo em questão, por diversas vezes, condenou um renomado, respeitado e literalmente reverenciado pastor evangélico que caiu em desgraça, após confessar publicamente um pecado de ordem sexual. Mas será que tudo isso que você está vendo também não é cair? Ou nós, evangélicos, assumimos descaradamente, despudoradamente a premissa de Maquiavel, onde os fins justificam os meios? Temos mesmo, para bancar a "pregação" do evangelho mentir, enganar, barganhar ou outras atitudes mais?
Até quando vamos para os cultos evangélicos agradecer "a grande bênção de Deus", que foi comprar instrumentos musicais importados sem passar pela alfândega? O pastor cai somente porque adultera com uma mulher? Ou um pastor também cai quando adultera a verdade das Escrituras? E quando adultera apaixonando-se por dinheiro e poder?
Que vozes proféticas se levantem para anunciar as verdades de Deus como elas são, sem religiosidade aparente, sem religiosidade abusiva, sem religiosidade gritante que tem feito seguidores de Deus, aparentemente e infelizmente, ex-seguidores.