15 agosto 2009

ATÉ ONDE IRÃO COM ISSO? O evangelho de Morris Cerullo e Silas Malafaia

Não uso o meu BLOG para falar mal de ninguém. Jamais faria. Não gosto em espaços privados, quanto mais em espaços públicos, como este. Meu comentário, contudo, não tem a ver com sinais condenatórios, mas explanações que ajudem aos visitantes, amigos fiéis deste espaço, a refletirem sobre o que dizem as Escrituras Sagradas. A IGREJA EVANGÉLICA BRASILERA se perdeu! Não me digam que a "unção tal" , ou "o ungido tal", tem a ver com Deus, se o que eles dizem e fazem não se parece em nada com Jesus de Nazaré. No vídeo que você acabou de assistir, ou ainda vai, vemos, infelizmente, com muita tristeza, que o dinheiro é uma conversa com agenda certa nos programas evangélicos de TV. É gente promovendo a si mesma, discutindo sobre a vida alheia e metendo o "cacete" em outros pastores.

Recordo-me que o apresentador deste programa, do vídeo em questão, por diversas vezes, condenou um renomado, respeitado e literalmente reverenciado pastor evangélico que caiu em desgraça, após confessar publicamente um pecado de ordem sexual. Mas será que tudo isso que você está vendo também não é cair? Ou nós, evangélicos, assumimos descaradamente, despudoradamente a premissa de Maquiavel, onde os fins justificam os meios? Temos mesmo, para bancar a "pregação" do evangelho mentir, enganar, barganhar ou outras atitudes mais?

Até quando vamos para os cultos evangélicos agradecer "a grande bênção de Deus", que foi comprar instrumentos musicais importados sem passar pela alfândega? O pastor cai somente porque adultera com uma mulher? Ou um pastor também cai quando adultera a verdade das Escrituras? E quando adultera apaixonando-se por dinheiro e poder?

Que vozes proféticas se levantem para anunciar as verdades de Deus como elas são, sem religiosidade aparente, sem religiosidade abusiva, sem religiosidade gritante que tem feito seguidores de Deus, aparentemente e infelizmente, ex-seguidores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, Pr Wellison! Hj que parei para ver o blog fiquei estarrecida. Principalmente, porque gosto muito de ouvir as mensagens do Pr Silas. Fiquei muito decepcionada tb. Tento pensar que os pastores são homens, antes de tudo, mas é muito difícil ver que, cada vez mais, os evangélicos têm tido a imagem manchada por causa dessas coisas.
O bom é que a gente aprende a dar valor a um bom pastor. Obrigada por ser um pastor tão abençoado para nossa igreja.

Márcia Heringer