26 outubro 2009

O ser humano decepciona a Deus!

A cada instante somos "surpreendidos" com notícias que variam entre loucura e maldade, vinda de seres humanos. Percebam que a palavra surpreendidos veio entre aspas. No fundo não há tanta surpresa assim.
O ser humano é perverso, e possui uma natureza perversa. A Bíblia diz que "todos pecaram e destítuídos estão da glória de Deus", isso significa que há uma maldade alojada na alma humana, que ganha proporções inimagináveis a medida que as oportunidades surgem.
Oportunidades são as valas que se abrem e homens e mulheres mergulham, dando vasão às mais terríveis opções, aos mais sujos desejos e aos mais criativos pecados.
O ser humano decepciona irmãos, amigos, pais, cônjuges, sócios, pastores, ovelhas, clientes, desconhecidos.
Mas, mais do que tudo, embora ele conheça nossa palavra "antes que ela venha à boca" (Salmo 139), ele ainda deve sentir dores profundas com as decisões que os seres criados tomam.
Eu sei que eu mesmo já tomei decisões que devem, em seu tempo, ter causado dor ao coração de Deus. Por isso, a cada vez que sou "surpreendido" com decisões que pessoas lindas, inteligentes, e úteis tomam erradas, fico com a sensação de que mais uma vez os seres humanos fizeram o dever de casa sobre como ferir o coração do Pai.
E a gente sente demais, por sempre torcer pelo melhor do outro.

Nenhum comentário: