18 janeiro 2010

Esboço de Sermão

Pregado Domingo, dia 17 de janeiro de 2010, na Primeira Igreja Batista do Grajaú.
“Jeremias ainda estava preso no pátio da guarda quando o Senhor lhe dirigiu a Palavra pela segunda vez: assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor; clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e dos palácios reais de Judá que foram derrubados para servirem de defesa...”


Introdução:

O maior mal de todos os tempos é sem dúvida a religião. Pr.Jorge Bezerra no livro Religiosidade Nunca Mais ele acrescenta dizendo que a religião foi uma criação de Satanás, e que inclusive começa com Caim. Este é um tempo em que surgem líderes carismáticos, igrejas que pegam fogo, mas o quadro da religião não muda. Milhões de pessoas se tornaram escravas não de Jesus, mas de um movimento religioso qualquer. Não abrem de suas convicções religiosas, mesmo que estas conviccções contrariem Deus. Uma aluna telefonou-me contando a seguinte história – namora com um irmão da assembleia de Deus – O seu pastor (batista) lhe disse: "se não terminar o namoro acabou o seu trabalho entre nós".
Deus quer mudar o quadro da Igreja, a visão da Igreja e a vida da Igreja, para que três elementos se tornem presentes mais do que qualquer outra coisa. Lembremos do que Deus não quer:
Deus não deseja que sejamos escravos de princípios da religião
Deus não permitirá que a sua Igreja seja transformada numa agremiação de não arrependidos
Deus não suportará ver sua Igreja colocando os homens em primeiro lugar
Deus terá vergonha de um evangelho que não é aquele que ele ensinou através da Palavra
Deus não aceita que proibamos o que a Palavra permite, e nem permitamos o que a Bíblia proíbe

O que Deus quer fazer com a igreja?

1. aqueles que freqüentam a Igreja sejam pessoas radicalmente curadas
“todavia, trarei restauração e cura para ela...”

será o ano para Deus fazer com que :
2. aqueles que freqüentam a igreja sejam pessoas radicalmente amadas
por si mesmas, por Deus e pelo próximo
“o seu amor leal dura para sempre”.

será o ano para Deus fazer com que :
3. aqueles que freqüentam a igreja sejam pessoas radicalmente usadas por Deus
“naqueles dias e naquela época farei brotar um renovo justo da linhagem de Davi; ele fará o que é justo e certo na terra”.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso, é uma verdade, o que falta na igreja de Jesus, são pessoas comprometidas com o Evangelio e não com as doutrinas imposta pela Denominação, que aniquela os servos de Deus só porque seus pensamentos divergem de suas doutrinas.

JorgeRPOliveira disse...

Pr Wellison, que a Graça e a Paz do Senhor Jesus, o alcançe e a todos os seus.
Estou postando um comentário, relativo a mensagem abençoadora de ontem - 18/07,na IBRCA - em Ricardo de Albuquerque, sobre o "Dar a volta por cima". Não sou membro dela, mas é com entusiasmo,que me alegro em dizer sobre a experiência vívida a cada palavra, em que consegui objetivar a vontade de Deus e o seu desejo para o meu viver, ainda que esteja sentindo-me em culpa por algo que não fiz, ou que fizeram-me, que havia trazido tristeza a minh'alma. Tal palavra, já é enredo para outro livro?, pois é um maravilhoso e lindo assunto..., Perdoe-me a minha frustração em não poder ter comprado o livro: "40 dias no deserto" - fui a convite e estava desprovido financeiramente. Mas tão logo possa, me deslocarei a "sua" Igreja para fazer a aquisição do mesmo.
Espero que a verdade lançada do viver Cristo, não somente aos domingos, mas em sua plenitude, como falado pelo sr, possa objetivar todos os corações que o ouvirem. Que possamos sim, viver um Cristianismo pleno, do conhecimnento da grandeza e poder do Senhor em nós], não de falácias que vem causando frustação aos que não alcanção a real vida em Cristo, pois Ele sim é o tudo....
obrigado por sua mensagem.....
Deixo meu e-mail para contato, pois não possuo outra forma de comunicação:
jrpo@correios.net.br

Graça e Paz!!!