30 março 2011

JOSE DE ALENCAR E A VIDA COMO DEVE SER

Morre o ex-vice presidente José de Alencar. Neste momento uma multidão se dirige ao Planalto para as últimas homenagens ao político e empresário brasileiro, que foi marcado por uma luta inglória contra o câncer por quase 14 anos.

Aproveito este espaço para destacar duas frases de Alencar me chamaram a atenção, e quero sobre elas falar:

"EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE, TENHO MEDO DA DESONRA" e ainda, para um grupo de repórteres, ávidos por suas frases, ele disse: "SE EU TIVER QUE MORRER DEUS NÃO PRECISA DO CÂNCER PARA ISSO, SE DEUS NÃO QUISER QUE EU MORRA, NÃO SERÁ O CANCER QUE ME LEVARÁ".

Fico pensando quantos dizem que acreditam realmente em Deus, mas vivem numa ausência de serenidade, paz, e esperança.

A fé de muitas pessoas basea-se apenas quando tudo vai bem. São alimentadas por promessas de dias melhores, mas nunca são alimentadas para serem experimentadas em dias difíceis.

A vida que levamos, cheias de "bençãos" não pode ser a única razão para enfrentarmos a vida. Precisamos sim, aprender que paz e serenidade, são elementos necessários para vivermos a vida como ela deve ser vivida. Dias difíceis fazem parte de nossa agenda, e todos os dias essa vida reclama de nós uma resposta e confiança necessárias. E aí, o que diremos?

Acho que precisamos reaprender a fé. Reaprender a crer em Deus, mesmo quando temos um câncer, quando não temos emprego, quando perdemos quem amamos ou tudo que sonhamos dá errado.

Precisamos crer em Deus quando tudo vai bem, sem perder de vista quem Ele é. Reaprender a crer em Deus, independente das circunstâncias, e quem sabe termos paz e serenidade para dizer que podemos até morrer, porque o pior nao é a morte, mas a ausencia de honra na vida.

Nenhum comentário: