10 janeiro 2007

MINHA NOVA IGREJA...MEU NOVO MINISTÉRIO

Se o mercado financeiro dependesse dos crentes para sua sobrevivência ele teria que repensar suas táticas.
Digo isso porque os crentes são, por definição, os "caras" da especulação, igual ao mercado financeiro.
Pois bem, tenho ouvido, recebido emails, orkutadas e telefonemas, além de bilhetes, sons de tambor e fumaça, e comentários ardorosos sobre minha nova igreja.
Para que as especulações nao continuem, tenho sim orado e desejado um novo ministério. Ele está próximo, sinto, vejo, só não o toco.
É possível que seja na mesma cidade em que pastoreava, Nilópolis, para alegria de alguns e tristeza e ódio de outros, mas fazer o quê?
Entretanto esta nova igreja, novo ministério terão características ainda mais sonhadoras, daquelas que só produzirão sucesso na mente daqueles desencantados com tudo que vemos por aí em nome de Deus, mas que é feito e produzido para os homens.
Sonho com uma igreja amiga, onde as pessoas são amigos e que tão amigos que são serão capazes de ver erros e acertos como pontes para o crescimento.
Sonho ainda com uma igreja que olhe para os necessitados, onde as pessoas buscam a igreja esperando não apenas uma palavra de "paz", mas uma boa solução para a barriga vazia, e o frio da noite, e o medo do amanhã.
Sonho ainda com uma igreja onde louvar não é obrigação e adoração. Onde a palavra não aprisiona, liberta. Onde os cultos não são encontros sociais, são encontros espirituais.
Sonho com uma igreja imperfeita, risos, isso mesmo. Enjoei de ver gente falando mal do outro nos pedidos de oração. Me causa náuseas perceber o irmão pregando em nome de Deus, citando as fraquezas de seu próximo, que depois dessa deixou de ser.
Sonho com uma igreja sem religião, ou sem religiosidade, onde as pessoas são livres para ser de Deus, do jeito que Deus deseja e não eu.
Pois bem, este será meu novo ministério, em breve ele estará no ar, aliás, já está, algumas pessoas só não estão vendo porque acostumaram-se a ver igreja no templo, pastor no pulpito...não me estranha, muitos só são crentes no culto.
Beijos e quem quiser se achegar...que se achegue serão todos bem vindos.
Pr.Wellison M. Paula

Nenhum comentário: