05 janeiro 2007

Nós somos uma graça!

Os crentes são pessoas engraçadas. Nós somos engraçados. Somos, em todo o Universo, contando Marte, Júpiter, Saturno e outras Galáxias alcançadas somente pela Interprise, o grupo que mais fala em amor, mas quando pisam em nosso calo, somos como todos, os que tem o calo pisado.
Somos o que mais denigrem o amor ao dinheiro, entretanto vende a um crente? ou deva a um? Raros (eu conheço alguns raros) comportam-se diferente.
Somos os que mais falam de manter a pureza, mas infelizmente por tanto pregarmos a pureza, somos invariavelmente vítima da im-pureza. O pior, entretanto, é que continuamos falando da pureza, mesmo mais chegados a im-pureza.
Falamos tanto dos fariseus no tempo de Jesus, mas abraçamos o domingo com extremo mal humor, nos levantamos, vez por outra, querendo um churrasco com a família, uma praia com os amigos, entretanto, o que fazemos? Nos vestimos de crentes, e mesmo descontentes cumprimos nossa missão de "cultuar".
Somos o povo que anda com a Bíblia, fala da Bíblia, recita a Bíblia, mas não lemos a Bíblia. Somos o povo que vota com coerência, só votamos em "irmão", aí abandonamos a vida pública, porque isso é para os impuros, e o "irmão" em quem votamos, era na verdade o impuro que empurramos para dentro da vida pública.
Nós cantamos, extravasamos, alguns pulam, outros nem batem palmas. O grupo dos "quentes" critica os "frios", o grupo dos "frios" abomina a futilidade dos "quentes" e todos juntos sobem para adorar, e descem sem se falar.
Por fim, veja como somos engraçados. Recentemente ouvi que uma igreja vai "avaliar" o trabalho missionário, para então ver se continua pagando. Essa é apenas mais uma dos crentes, o povo que mais deveria evangelizar é também o que menos gasta com os evangelizadores.
Beijos coerentes no coração de toda gente.
Pr.Wellison M. Paula
- E nao se esqueça dia 06 de fevereiro, o lançamento do meu novo livro - PECADO - e pecado mesmo vai ser nao ve-lo por perto.

Nenhum comentário: