12 março 2007

O que Deus tem para nós, para os próximos dias?

Esta é uma pergunta que tem lugar comum na verborragia evangélica. O que Deus tem para nós, para os próximos dias? Entretanto, embora figure como frase feita em nossos arraiais, muitas de nossas decisoes sao de fato tomadas fora deste círculo de intenção, ou seja, saber o que Deus quer de verdade.
Por isso, que tenho nestes ultimos tempos valorizado cada passo que dou. Não quero me casar antes do tempo, nem depois da hora, não quero trocar meu carro sem que Ele dê Ok, nem quero viajar sem sua autorização.
Tudo isso pode parecer simplista, mas não é. A vida cristã da maioria dos "cristãos", é baseada apenas nas frases de efeito que professam.
Vamos a alguns exemplos:
"Eu sou um vitorioso, em nome de Jesus". Tenho ouvido demais as pessoas falarem isso, e normalmente ouço pessoas que vivem um sentimento de fracasso muito grande, e muito íntimo. A frase, embora seja verdadeira, ou seja, em Cristo somos realmente vitoriosos, muitos nao se sentem vitoriosos, e nao se sentem do Cristo.
"Tá amarrado!". È interessante como as pessoas amarram tudo. Amarram todos. Amarram qualquer coisa, inclusive a si mesmos, em frases que nao tem sentido no mundo espiritual, principalmente quando falada sem fé. Assistia a uma cena de um filme de vampiro, em que este era confrontado pelo adversário com uma cruz. O vampiro riu, destruiu a cruz, e disse: isso só funciona comigo, quando se tem fé. È isso, tem gente se amarrando em dizer "tá amarrado!", mas nao amarra nada, só a si mesmo.
E por aí vao as frases pulverizando, em minha opiniao, a fé consistente que os crentes deveriam ter.
Por fim acho engraçado demais os crentes clamando anjos para descerem para liberarem coisas, para abrirem portas...qualquer dia desses vamos ter o sindicato dos anjos reclamando por excesso de trabalho. Vejo pessoas gostarem mais de anjos do que de Jesus. É bom tomarmos cuidado com isso.
Entao, vai a pergunta outra vez: o que Deus tem para nós para estes dias? Bem, precisamos ser sensíveis a sua voz, precisamos ser sensíveis ao seu mandar, e precisamos vencer duas barreiras que construímos em nós mesmos: orgulho e vaidade.
O orgulho nos impede de dependermos de Deus e a vaidade de voltarmos atrás, quando ja demos um passo errado.
Tem muita gente vivendo debaixo desse mal...e aí como vai saber o melhor para os próximos dias?
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula
www.wellisonpaula.com

Nenhum comentário: