05 março 2007

SOBRE OS MEUS 40 ANINHOS DE VIDA, NESTE CORPINHO DE 39 que Deus me deu!!!

O que singifica completar 40 anos? Será que é apenas o acúmulo de 4 décadas de vida? Nao, é muito mais. Nestes anos acredito, consegui ver, rever e nao ver a vida sob varios pontos de vista. Consegui acertar algumas vezes, e errar centenas delas. Nestes 40 anos consegui amadurecer, às custas da minha meninice que se negava a me deixar. No curso dos meus 40 anos tive que crescer apanhando, chorando, sofrendo, escolhendo errado, para saber o que escolher depois.
Fiz grandes amigos, decepcionei alguns deles, muitos me feriram, mas o saldo são aqueles que me suportam, que me amam e se preocupam, que invadem suas mentes e coraçoes torcendo para que eu seja um homem melhor.
Nestes 40 anos pude perder muitas coisas, outras me tiraram, e outra deixei de ganhar.
Foi nestes 40 anos que vi a vida, assustadoramente rapida, passar, tomando-me de assalto. Até ontem eu era muito menino, hoje, sou apenas menino.
Mas, o que dizer dos 40 anos da gente. Usando da propaganda da década de 90, os primeiros a gente nunca esquece.
Entrei no "enta". Aguenta, tenta, lenta, gosto de menta, agua benta, frequenta, sedenta, magenta.
Antes de sonhar em fazer 40 pensava que quando la chegasse nao queria mais fazer muita coisa. Pois cheguei nele, desmentindo meus sonhos juvenis, pois agora na verdade desejo fazer muito, muito mais do que fiz até agora.
Confesso que nao sei se estou preparado para enfrentar os proximos anos, com a sabedoria que adquiri até aqui.
Ela me custou cabelo, me custou saúde, me custou noites mal dormidas, angustias na alma. Descarregou lágrimas, desfez sonhos, mas também me impulsionou, como em nenhum outro tempo, a pensar na vida.
Concluo dizendo, que cheguei aqui para ser mais feliz, mais realizado, e mais corajoso.
Tenho medo de ferir mais pessoas, de magoar outras, de encontrar gente falsa. Tenho medo da fé frouxa, da religiosidade medíocre, dos crentes hipócritas e dos papparazis de plantão...mas uma coisa sei, cheguei aos 40, nao foi a toa...foi para ver Deus mais de perto. Se for por pouco tempo aqui, verei aqui e na eternidade, se for por muito tempo aqui será um bom estagio para esta eternidade.
Cheguei aqui, com o desejo imenso de sonhar novos sonhos, como os de um garoto, sem os mesmos impulsos, sem os mesmos erros de avaliacao, sem os mesmos medos...
AOS 40 serao outros...mas aí, espero, a história venha provar, que aquele a quem Deus chamou, nunca desamparou, aquele que Ele nunca desamparou, nunca deixou de usar, e aquele que Ele nunca deixou de usar, se realizou...
Se tiver mais 40 anos, ou seja, chegar aos 80, quero olhar para tras e dizer: Valeu a pena viver, por estes, por aqueles e por Deus...valeu a pena viver. Obrigado pelas homenagens neste dia

Nenhum comentário: