21 maio 2007

Pensando a Igreja para nossos dias

Já passou do tempo, há muito que passou do tempo. Na verdade a Igreja esta vivendo um misto que pode respingar nas gerações futuras como um grande transtorno. Se por um lado temos movimentos neo-pentecostais crescendo em proporções gigantescas, por outro temos uma igreja tradicional, lutando para nao perder seus fiéis.
Precisamos achar um meio termo, uma igreja que fale de Deus sem exigir, reclamar, reinvidicar bens pessoais, para seu proveito, agredindo frontalmente o escritor Thiago, que diz que muiito do que pedimos nao recebemos porque pedimos mal, para o nosso proprio deleite.
Sou por uma igreja que una adoração, sonhos, projetos, e desejos de ser sal e luz, num mundo em trevas e apodrecido.
Sonho em ver a igreja assim, o resto é apenas resto... nao quero ficar acordado vendo na TV.

2 comentários:

José Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Carlos disse...

Acredito que se os apóstolos vissem como a igreja está nos dias de hoje, ficariam decepcionados, pensando que a mensagem que eles nos passaram, estaria chegado até nós com "ruído"!? Como a igreja perdeu seu alvo principal!? Acredito que muitos crentes sentem uma certa nostalgia. Ocasião em que a igreja parecia estar um tanto quanto recuada em relação ao mundo. Hoje alcançamos aquilo que o mundo tb possui. A Internet é um exemplo. A igreja chegou na vanguarda. Temos como proclamar o evangelho a partir da TV, rádio, internet, no entanto a essência tão simples, porém profunda que AT 2:37-42 descreve, temos aberto mão. É mais mais valioso para nós hoje, fazermos, conquistarmos, do que nos preocuparmos, ou vivermos "a vida" de nosso irmão. Enquanto nossos irmãos se esvaem pelos nossos dedos, tentamos a todo o custo, ganhar o mundo, países. nações. È tão simples ser igreja, no entanto, são tantos líderes que conduzem a igreja de Jesus para o engano. Fazendo com que a igreja imprima forças onde não é na verdade seu chamado ou pelo menos, não é o chamado principal. Fomos chamados para proclamar o evangelho da salvação, revelar ao homem que seu pecado pode levá-lo à perdição eterna. Amarmos nosso próximo. Acredito que precisamos voltar aos primórdios. É SIMPLES, NÓS É QUE COMPLICAMOS! (frase plagiada da QUEILA, minha irmã querida) ZÉ CARLOS