01 junho 2007

Salvos para que? e salvos de que?

Este questionamento veio à minha mente diversas vezes. Tenho encontrado diversos cristãos que nao sabem realmente para que estao neste mundo. Nao sabem porque foram salvos, para que foram salvos e de que foram salvos.
Infelizmente um número expressivo de crentes deixaram a fé ser reduzida a encontros dominicais, que pouco estimulam uma vida cristã de sucesso. Aliás, alguns estao tontos diante da necessidade de ter tanto sucesso. As pregações de nossos dias convergem para um ufanismo que só é comparado ao boom economico americano, após a segunda guerra. Na época muitos morreram, mas aqueles que falavam que podiam crescer em meio as ruinas, cresceram e enriqueceram. REsumindo, falar de vitória, da sua, é mais fácil, mesmo que isso deixe centenas de milhares de pessoas em crise por nao alcançarem o mesmo "sucesso".
Cristaos em todo mundo estao perdendo o fio da meada. Deixaram de cumprir, há muito o ide DE jesus, para dedicarem-se ao próprio ide.
Nós fomos salvos para sermos "sal da terra e luz do mundo", essa é a razão pela qual ainda estamos aqui. Depois disso pensemos que fomos criados para "o louvor da glória de Deus" e esta é outra questao inegociável.
A última coisa pela qual fomos salvos é para sermos ricos e bem sucedidos, à luz da cultura ocidental de riqueza e sucesso. "Os pobres sempre tereis convosco" vaticinou Jesus, e nao foi a toa. A ordem de nao aceitar nada, nao levar nada e talvez nao ter onde reclinar a cabeça, fere frontalmente as palestras (nao devem ser sermoes) que estimulam a riqueza, como sinal da presença de Deus na vida do homem.
Os crentes nao sabem de que foram salvos, porque continuam escravos do sucesso, e sedentos por dinheiro, poder e outras coisas mais.
O cristianismo de hoje difere de tudo que vemos nas escrituras sagradas. Vemos menos piedade e mais luxo, muito fervor e pouco conteúdo, muita emoção e pouca reflexão...muito dinheiro e pouca vida...sei nao, esta geração nao esta perdida a toa.

Nenhum comentário: