15 agosto 2008

Leões, doces leões

Assista ao vídeo no link que eu posto agora http://br.youtube.com/watch?v=0HtM0ITuFmQ e você vai entender o título que escrevi.
Por muito menos desprezamos amizades, carinhos, cuidados. Por muito menos deixamos de lado uma história que foi construída a base de amor, misericórdia e zelo.
Eu experimentei isso. As vezes não gosto de falar disso, mas invariavelmente vem a minha mente nomes de pessoas que carreguei no colo.
Aprendi, contudo, uma grande lição. Não carregamos no colo pessoas para que elas nos façam bem depois, precisamos carregar pessoas no colo para que nós nos sintamos bem.
Imaginem uma igreja somente de leões, famintos pela Palavra e amorosos ao extremo incapazes de serem transformados pela selvageria do mundo em que vivem, nem pela amargura do universo que cultivam.
Espero isso, sim. O que acha?

2 comentários:

sheila deolinda disse...

Acho otimo, igreja comjeito de cristo e comportamento de cristo.
Você fala de colo,cristo atè hoje nos carrega no colo e nem assim a humanidade reconhece e nem tão pouco agradece.Sempre ajudar sem espera agradecimento ou coisa alguma,o cuidado e o carinho è sempre de Cristo.
graça e paz em cristo

LuhCamillo disse...

Volteiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
Aí Pr. que video forte!!!!! Quase chorei.
Outro dia a minha terapeuta falou uma coisa que espero gravar por um longo tempo : " as pessoas não são amigas , estão sendo." Logo , o importante é aproveitar o momento que "estamos sendo ". Alguém pode usar a Bíblia pra argumentar isso mas acho que já passou da hora de assumirmos que existe um grande buraco entre o que a ela diz e o que vivemos.
Peço licença pra postar e já postando (hehehehehehe)a fala do Riobaldo de Grande Sertão Veredas :




" O Senhor mire e veja , o mais importante e bonito , do mundo , é isto : que as pessoas não estão sempre iguais , ainda não foram terminadas mas que elas vão sempre mudando.
Afinam ou desafinam.
Verdade maior.
Isso que me alegra , montão.


Riobaldo
( Grande Sertão Veredas
Guimarães Rosa)

Pra mim , vc continua o mesmo Wellison que conheci qdo tinha 16 anos , aí meu Pai , parece que foi ontem (kkkkkkkk)um líder , alguém admirável e que é meu Pr. Te amo!