16 novembro 2008

Com quem falar?

Muitas pessoas que passam pelo meu blog não deixam mensagens. Muitos escrevem para meu email (pr.wellison@gmail.com), para expressar suas mensagens, seus dramas, suas lutas e seus elogios.
Fico feliz, vez por outra de meus textos abençoar a vida de muita gente. Fico ainda mais feliz de saber que posso ser um ombro amigo, um ouvido ou um chegado desses que sofrem ou que vêem o evangelho como eu vejo.
Mas, me incomodo com o número cada vez maior de pessoas que vivem sozinhas. Sem ter com quem compartilhar absolutamente nada. Não são assim porque querem, mas por que não encontram quem compartilhar.
As vezes situações de nossa vida nos empurram para a solidão forçada. Com medo de expor, de se ferir, magoar ou entristecer, algumas pessoas se fecham, como numa concha, e suas histórias ficam trancadas dentro delas. A única questão é que nào produzem pérolas, como as conchas, mas doenças, emocionais, que por vezes, se somatizam de formas diferentes e surpreendentes.
Abra-se, seja amigo de alguém, e tenha um amigo de verdade.
Se desejar, estou por aqui, ou lá, pelo meu email, ou quem sabe pessoalmente, a depender da distância que temos.

Nenhum comentário: