24 dezembro 2008

Para um natal feliz, seja feliz!!!

Este é o desejo que todos falam a todos, todos os anos: feliz natal! Quantas pessoas ouvem isso e já, automaticamente, pensam que a noite natalina precisa realmente ser feliz.
Mas,pensemos, sem demagogia e nem pieguismo exagerado: como vai ser o natal de algumas milhares de famílias catarinenses? E a turma de Cardoso Moreira? E o pessoal de Campos?
Como será o natal de alguns meninos que dormem nas ruas, ou homens e mulheres que nao possuem casas para morar?
Como será o seu natal, separado da esposa ou do esposo? Brigado com o filho ou os filhos?
Como será o seu natal endividado, sem roupas novas, sem nada novo, ou melhor, com os altos juros, a cada dia um novo saldo devedor?
Me diz, com sinceridade: você tem pensado em ter um feliz natal, mesmo sabendo que está enfermo? Ou ainda, será que tem como se ter um feliz natal, sozinho?
O natal de muita gente depende de como as coisas vão estar ao redor. A verdade, e a bem de toda verdade, o natal para a maioria das pessoas apenas tem cheiro de natal, porque a gordura açucarada exala da cozinha as quentes rabanadas, ou o forno exibe-se aquecendo um pernil, que será devorado com avidez.
O natal de algumas pessoas só é feliz quando tudo vai muito, mas muito bem. Não há dividas, nào há dores, não há brigas, só amores.
Eu quero um natal feliz, mesmo sabendo que nem tudo que sonhei aconteceu. Quero experimentar um natal feliz, mesmo sem comprar a roupa da marca que desejei. Quero um natal feliz, mesmo sabendo que algumas dores invadem minha alma ou ainda meu corpo.
Descobri que quero um natal sem nenhuma preocupação com coisas externas, um natal que expresse minha fé na razão do natal, que é Jesus. Quero um natal onde possa orar com minha família, porque já faço isso, com frequência com eles.
Um Natal feliz, muito feliz. Feliz porque Deus, com sua graça me ama e ama mais do que todos. Feliz, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso, pra guardar o meu tesouro, até o dia final.
Desejo a você um natal sem nada que lhe confunda o olhar. Um Natal sem árvores, sem luzes, sem cores, sem sabores. Quero desejar a você um natal puro, onde Cristo vai ser glorificado, exatamente porque será lembrado em casa, "que um menino nos nasceu, um filho se nos deu...". Meu natal será feliz, exatamente porque Ele me faz feliz de verdade.

Nenhum comentário: