17 janeiro 2009

Terminou!!! Mas...ficou...


Ficou a imagem de uma mulher que desistiu da idéia do casamento, porque queria liberdade. Entende-se por liberdade sair, viajar, com sua amiga lésbica, que gostava dele e declaradamente apaixonada.

Ficou a imagem do Copolla, ou Coppola, sei lá, que deixou a mulher com quem casou sem amar, para depois de 800 anos, resolver ir atrás do amor de sua vida.

Ficou a imagem de um mordomo bandido, sequestrador, mentiroso, descobrindo "novos" talentos, para perpetuar sua sórdida história.

Ficou a imagem de um pai bêbado, derrotado e abandonado, com um passado promíscuo e com um futuro assustador, desamparado e não perdoado por NINGUËM - aqui se faz, aqui se paga.

Ficou a imagem de famílias destruídas, desarrumadas e em frangalhos...
Ficou a imagem de uma ex-presidiária que sai ao encontro de "dois maridos", e um filho, vivendo uma forma estranha de ser família.
Ficou a imagem de um gay "convertido" a masculinidade, e uma mulher "convertida" ao lesbianismo...empate.
A novela terminou, mas deixou mensagens claras e objetivas sobre o que o autor pensa sobre a vida em sociedade. Infelizmente ele não mentiu em nada, a questão contudo não é o que vemos ou não vemos, é apenas o que concordamos ou não...Pense nisso, enquanto milhões aguardam "O CAminho das Indias".

Nenhum comentário: