31 janeiro 2009

Tomo posse hoje, do que não é meu

Ao contrário dos jargões de alguns pregadores, hoje tomo posse, mas do que não é meu, realmente.
Assumo a responsabilidade de pastorear, em nome de Jesus, a Primeira Igreja Batista do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Há alguns meses, mais especificamente de outubro para cá, eu e a Igreja entramos num processo de conversas, orações e deliberações, a fim de descobrir a vontade de Deus para nossas vidas.
Depois de um tempo de espera, veio o convite desta comunidade batista, para que eu seja seu pastor.
Aceitei o desafio, de pronto, porque acredito no meu chamado e na minha vocação. Acredito ainda que este novo ministério não é meu, pertendce ao Senhor, aquele é de fato, Senhor da Igreja.
Portanto, contrariando os jargões evangélicos da atualidade, tomo posse hoje no que não é meu. Tomo posse do que não me pertence. Tomo posse daquilo que é de fato, do Senhor.
Hoje, 31 de janeiro de 2009, começo um novo momento em minha vida, e de minha família. Pastorear. Ajudar pessoas a crescerem na fé, ajudar a comunidade a crescer em número de participantes, ajudar a comunidade a ser relevante, como creio deve ser uma Igreja.
Hoje tomo posse, e espero poder cumprir aquilo que Deus ordenar que eu cumpra. Abraços a todos que oram e torcem por mim.

Nenhum comentário: