Sei que você vai me criticar por achar que este espaço não deve ser usado para falar de futebol.
Mas, embora respeite sua opinião, eu sempre disse que este espaço era para debater, discutir e refletir.
E como o framengo (sic) é o time de massa, cabe a mim escrever sobre este momento que eles estão vivendo.
Faço isso, por duas razões simples: primeiro, o time pelo qual torço ganhou deles no domingo. Numa tacada só, num campeonato somente, o Botafogo conseguiu o que o flamengo não tinha conseguido ainda sobre o alvi-negro, ou seja, perder numa semi-final, perder uma final de turno, e consequentemente perder o campeonato, e pior, ficar outra vez distante da "tara" de todas as décadas, ser como o Botafogo um tetracampeão estadual. Segundo, porque é bom falar do time mais popular do Brasil, com aquele gosto inescrupuloso de ironia na boca.
Por quê o time da Gávea encontra-se neste estado?
Penso em três razões básicas e simples:
primeiro - a grave crise que se instalou na sede do clube, numa das celas da Polinter, depois das várias discussões entre os jogadores, torcedores e toda massa de indoltos que seguem as cores rubro-negras.
segundo - é possível que algum jogador do time, caro, famoso, viva a crise dos 2 P's? Na publicidade existe a lei dos 4 P's, no Flamengo a dos 2 P's - peso e pó.
terceiro - um clube da magnitude do flamengo não pode deixar de ser protagonista em tudo, então, a culpa disso tudo é parte do seu hino, que diz "eu teria um desgosto profundo, se faltasse o flamengo no mundo", é o que os inimigos do clube mais cantam, pelo menos depois que eles perdem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário