31 dezembro 2006

O ANO EM QUE SAÍ DE FÉRIAS

O ano de 2006 vai ficar marcado na minha história como o ano em que saí de férias. O filme que mais me empolgou, de todos que assisti, em 2006, "O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS", foi sem dúvida alguma, a película que mais gostei.
O filme retrata o inicio da década de 70, quando os militares abusavam de prender, torturar e matar os "comunistas". Gente perseguida o que fazia? saiam em "férias". A história é exatamente do casal, pais do garoto Mauro, que envolvidos até o pescoço com o movimento estudantil, também foram forçados a sair em férias.
Pois bem, aproveito para dizer que este foi o ano em que saí de férias. Gastei 01 ano, exatos, em diversas coisas. Fui a Vila Velha algumas vezes, e em 4 meses ajudei meu amigo Mauricio Malta, dando uma de redator publicitário. Foram diversas idas ao aeroporto de Vitória, e do Galeão, do Galeão ao de Vitória, mas por fim, voltei. Cansava, mas era legal, fazer publicidade dá um prazer muito grande..idéias afinal de contas mudam o mundo.
Criei um blog, que tem abençoado muitos que passam por aqui com minhas reflexões. Escrevi bastante.
Tronei-me jornalista, fiz matérias, apurações, para um jornal de educação. È interessante as pessoas e a relação com a mídia.
sumi um pouco de muitos, afinal de contas, não era para menos. Mas muitos nunca se afastaram de mim, e isso eu jamais esquecerei.
Dei palestras para universitários e empresários, o que ajudou na corrida diária por sustento, e foi algo muito bom, perceber que é possível ser sal e luz onde só tem trevas. Em todas as palestras que dei, no final pessoas me procuraram não apenas para parabenizar, mas para dizer que eu tinha jeito de pastor.
Saí de férias quando deixei a 4a. Igreja Batista em Nilópolis, onde pastoreei por 11 anos. Foram anos de muito trabalho, de muito choro, de muita luta, mas que acabou. Deixei muitos, muitos amigos e admiradores, deixei também alguns "ex-admiradores".
Fui para a Igreja Batista em Lírio dos Vales, lá fiquei, gostei, preguei e eles gostaram de mim.
Saí de férias, pois não pastoreei, me permiti, e por necessidade purinha, ser contado entre as ovelhas. Preguei vez por outra, assumi a posição que precisava, a de ser um cristãos que ouve. Muitos pastores não sabem mais o que é ouvir, nem sabem mais o que é chorar, nem sabem mais o que é sentir. Estão sendo levados pela síndrome que nos abate da superpotência, até que um dia...
Saí de férias, mas elas acabaram, em nome de Jesus.
Neste mês de janeiro lançarei meu 4o. livro chamado "PECADO" , estarei pregando em dezenas de igrejas em todo o Brasil e voltarei a pastorear, com alegria, aqueles que querem estar debaixo do meu pastoreio. O ano de 2006 termina não mais como hiato, mas como hífen de ligação entre o que foi e não é mais e o que é, e sempre será.
Beijos a todos e um feliz 2007.
Paz e Graça
Pr.Wellison M. Paula

Um comentário:

Valeria disse...

É bom quando se pode sair de férias e voltar renovado, com um sentido coerente e próprio do que se deve ser e fazer.
Alguns saem de férias e querem sempre assim ficar;
Outros não suportam as férias, pois possuem terrível medo de não mais se achar;
Depois escreva sobre o desafio de sair de férias e conseguir o que de melhor ela pode proporcionar: renovação!

Um abraço de quem não esteve perto, nem longe...apenas esteve.

Valéria Messias