16 fevereiro 2007

O pequeno Joao, o pequeno Matheus e este pequeno mundo.

O mundo eh pequeno. Nao eh pequeno por suas dimensoes geograficas. Creio, inclusive que sao milhoes de kilometros, distancias de horas e horas de um extremo ao outro. Mas o mundo continua pequeno.
Quando vejo o que aconteceu ao menino Joao, morto nas ruas da cidade, penso no Matheus, no pequeno Matheus que povoa minha mente e minhas emocoes. Eh triste saber que o mundo se apequena nos guetos da alma humana. Eh triste verificar que caminhamos a cada dia para o deterioramento das relacoes.
Os que choram e clamam por justica, talvez dentro de suas casas sao violentos com esposas e filhos. Os que estao gritando nas ruas da cidade, podem estar apenas travestidos de justiceiros, quando de repente sao os mesmos que ajudam a sociedade ser pior.
Pessoas mentem, dao jeito em tudo, ludibriam a lei, ganham vantagens sem necessidades. O Brasil caminha, alias, o mundo inteiro caminha para ficar cada vez menor.
O medo nao deve ser o aquecimento global, o medo deveria ser a geleira do coracao humano que a cada dia que passa parece nao ter como derreter.
So Deus no coracao do homem...so Deus no coracao do homem.

Nenhum comentário: