09 julho 2007

O que ganhamos e perdemos com uma das maravilhaS?

O Cristo foi eleito uma das sete maravilhas do mundo. Foi o terceiro na ordem. Torci para que ganhasse e vibrei com a vitória. Mas para que? O que se ganha com isso?
Bem o Rio ganha visibilidade, ganha referenciais, aumenta o turismo, aumenta o emprego, aumenta o ganho com o turismo e a cidade arrecada mais, aumentando o produto interno bruto. O Rio ganha interesse do turismo internacional, e milhoes de pessoas no mundo inteiro terao vontade de conhecer esta obra, no topo da cidade. Bom para nós.
O que se perde. Ganhamos em idolatria. Milhares de pessoas vão começar a fazer promessas ao Cristo Redentor, é possível até quem sabe, surgir uma religião "OS SANTOS CRISTÃOS DA 7A MARAVILHA DOS ULTIMOS DIAS".
Ontem mesmo o Cristo Redentor por um bispo ja foi benzido. Ja foi rezado.
Tenho medo apenas que amplie a idolatria, porque as pessoas querem, e gostam demais de render-se a ídolos, a imagens, sem constrangimentos, é a forma de crer em algo palpável, mesmo que o palpável nao se mexa, nao fale, nao sinta nada por ninguém.
Mas de qualquer maneira que o "Cristo redentor" ajude a economia do Estado e que o verdadeiro Cristo, o Redentor, ajude a todos da cidade a conhecerem ao único e verdadeiro Deus.

Nenhum comentário: