01 outubro 2007

Um final de semana...apenas um final de semana

O que você fez neste final de semana? Foi a Igreja? Foi ao Maracanã? Foi a um baile? Foi a um teatro?
Os finais de semana revelam as distorções sociais. Enquanto uns podem mergulhar de suas lanchas particulares nas ilhas de Angra dos Reis, outros se divertem em suas piscinas "naturais", feitas com as mangueiras grudadas às suas torneiras.
Os finais de semana revelam novas vontades. Isso mesmo, é a energia catalizadora de novos sonhos. É no final de semana que quase todos se convertem. Se convertem a um novo caminho, se convertem a um regime que começa na segunda-feira, e exercícios que vão ser parte de rituais pelos próximos 20 anos, ou seja, até o próximo fim de semana.
São nos finais de semana que os fiéis vão a igreja. A maior parte vai para a catarse, a empolgação. Procura o perdão para o restante da semana, até voltar no próximo sábado ou domingo, para energizar os novos dias.
Os finais de semana...apenas um final de semana.
Quero aproveitar que esta está começando agora para dar algumas dicas sobre ela:
1. aproveite os amigos, eles são bons quando são amigos de verdade, são raros, por isso desfrute dos que você tem. Converse com eles, almoce com eles, divirta-se com eles;
2. ame. Amar é um combustível para a humanidade. Amar é bom, quando se é amado então o bom de dimensiona.
3. faça alguma coisa boa, útil. Que tal perdoar alguém? Que tal ajudar alguém que esteja em dificuldade?
4. faça algo útil para você e de quebra para a sociedade. Para você pense em algum projeto que pode começar agora, para a sociedade que tal escrever, reclamar, denunciar, algo ou alguém.
5. e ame a Deus. Fale, faça, seja alguma coisa para ele nesta semana. Fale de seu amor por ele e do amor dele por todos, a todos. Faça algo que ele admire, goste, o melhor aplauso vem dos céus. Seja, crente, crente não é o "evangélico" essencialmente, mas aquele que nEle de verdade crê.
6. não deixe o final de semana ser apenas um final de semana...sem tudo isso eles são é chatos.

Nenhum comentário: