26 novembro 2007

vencendo os limites!

Hoje, por incrível que pareça, usarei o time do (perdoem-me a má expressão) do flamengo como exemplo para um breve bate-papo.
Este time, que por um dia mau escolheu exatamente as cores preta e vermelha para estambar, deu a volta por cima, merecidamente.
Há algumas rodadas atrás, principalmente no primeiro turno do campeonato, estava cotadíssimo para ser rebaixado, como frequentemente tem acontecido nos últimos anos. Entretanto, mudou a postura, encontrou um ou dois jogadores que preencheram os espaços na zaga e meio de campo, contratou um técnico com estrela e conseguiu indulto e habeas corpus para milhares de torcedores irem ao Maracanã e pronto, está aí o time garantindo com uma rodada de antecedência a vaga na tão sonhada Libertadores ninguém sonha com título, sonha com vaga.
Mas a realidade é, o que podemos fazer para vencer os limites que nos põe em situações desvantajosas e muitas vezes "perdidas"?
Precisamos fazer um pouco disso que o (desculpem-me outra vez) o flamengo fez, mudar a postura, deixar de frequentar os piores lugares no campeonato e sonhar alto, sonhar atingir o mais alto possível.
As vezes quando nos vemos nas "zonas de rebaixamento" da vida, com nossa auto-estima em processo de queda, nossas perspectivas se mudando para o lado sombrio do "não-existem", nos deixamos afogar pelas mágoas de nossas "quase" derrotas e paramos.
O ...rubro-negro nao parou...continuou, podemos virar, podemos vencer, podemos chegar e chegaram.
Acho que a vida é assim, porque esta é a vida. Podemos virar as situações adversas. Pode ser que o campeonato longo como este nos leve a altos e baixos, mas nao significa que estamos formalmente derrotados e rebaixados.
Podemos vencer, mesmo que a derrota se aviste como irremediável, até acontecer não é derrota, é apenas ameaça; POdemos chegar, chegar onde muitos não chegaram, alcançar onde muitos nem sonham alcançar.
A Bíblia vai dizer que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus tem determinado para aqueles que o amam". Diz ainda "farei coisas grandes e tremendas que não sabes", ou seja, existem coisas grandes que não esperamos, outras que achamos que não poderemos alcançar e que em Deus é possível.
Meu querido amigo creia nisso, creia exatamente que o limite para quem crê em Deus é a eternidade, e o número dela quem pode contar?
ah...que pena que a ilustração foi o flamengo...mas fazer o quê?

Um comentário:

Anônimo disse...

pastor muito obrigado pelo comentario saiba que nao só o blog mais minha vida eu pretendo Fazer um instrumento para exaltar o nome de Deus saiba que o senhor foi e sempre será um exemplo para mim e saiba que quando Deus completar o mover em minha vida e o chamado de Deus for comcretizado o senhor será lembrado porque o senhor foi muito usado para meu crescimento espiritual...
paz e graça