10 dezembro 2007

Que evangelho é esse?

A cada dia me impressiona mais a capacidade que temos de inventar coisas. No meio evangélico então, nossa identidade com a criatividade não tem mais limites.
Assistindo a um programa televiso "evangélico" (gosto de assistir, aliás duas coisas que gosto e me diverte muito, conversar com bêbado e doido, e assistir programas evangélicos na TV). O apresentador dizia:
- Voce tem que fazer a sua parte. Faça como "Dona MAria" venha a Igreja tal, porque Deus, Ele não vai a sua casa nao!"
As mensagens que ouvimos de madrugada tem testemunhos fantáticos:
- Fulana aqui não tinha nada, agora conta seu testemunha minha irmã.
- Bem "bispo", agora eu tenho 2 apartamentos, uma casa de praia, pago todas as minhas contas em dia, na minha geladeira tenho o que quero para meus filhos, estou agora abrindo uma filial...
- ISso, só porque a senhora estava zangada com Deus nao é?
- Isso Bispo, nao aguentava e nao aceitava aquela situação... Briguei com Deus e disse se Tu É Deus mesmo isso vai ter que acontecer!
Bem, queridos amigos que passam pelo Blog, isso não é evangelho. Não tem a ver com a Palavra de Deus, e é uma distorção das verdades bíblicas.
No evangelho que Jesus deixou para nós, somos servos. Pedimos, nao ordenamos. Ele é quem é o Senhor.
A Bíblia vai referir-se a Deus como o Senhor de toda a terra. Toda a plenitude, tudo que aqui se tem pertence ao Senhor.
O evangelho que alguns pregam hoje, principalmente na tv, que falam de prosperidade que voce vai ter, enrique sim, mas a eles e aqueles que se locupletam de seus "ministérios".
Me impressiona a cara de pau de alguns de fazerem congressos no Brasil inteiro, com os mesmos pregadores, dando ofertas em rodízio aos mesmos pregadores, arrecadando e dividindo aos mesmos pregadores.
É o fogo do avivamento, de seus bolsos, de suas economias, de suas finanças. O evangelho da prosperidade torna rico a todos, que a pregam.
Que evangelho é esse???

Nenhum comentário: