16 fevereiro 2007

O pequeno Joao, o pequeno Matheus e este pequeno mundo.

O mundo eh pequeno. Nao eh pequeno por suas dimensoes geograficas. Creio, inclusive que sao milhoes de kilometros, distancias de horas e horas de um extremo ao outro. Mas o mundo continua pequeno.
Quando vejo o que aconteceu ao menino Joao, morto nas ruas da cidade, penso no Matheus, no pequeno Matheus que povoa minha mente e minhas emocoes. Eh triste saber que o mundo se apequena nos guetos da alma humana. Eh triste verificar que caminhamos a cada dia para o deterioramento das relacoes.
Os que choram e clamam por justica, talvez dentro de suas casas sao violentos com esposas e filhos. Os que estao gritando nas ruas da cidade, podem estar apenas travestidos de justiceiros, quando de repente sao os mesmos que ajudam a sociedade ser pior.
Pessoas mentem, dao jeito em tudo, ludibriam a lei, ganham vantagens sem necessidades. O Brasil caminha, alias, o mundo inteiro caminha para ficar cada vez menor.
O medo nao deve ser o aquecimento global, o medo deveria ser a geleira do coracao humano que a cada dia que passa parece nao ter como derreter.
So Deus no coracao do homem...so Deus no coracao do homem.

15 fevereiro 2007

Porque meu livro tem feito sucesso?

Tenho me perguntado por que meu livro tem feito sucesso? tentei responder a partir do que ouvi de algumas pessoas que ja o leram:
"o livro mexeu comigo, me fez pensar muitas coisas sobre a minha vida"
"terminei de ler seu livro, passei mal, senti enjoos, de tanto que fui confrontada"
"O livro é comovente, propício a nos alertar quanto as quedas da vida, e a restauração pela graça de Deus. As ilustrações tornam claras o que você quer nos passar".
O tema eh forte, os sub-temas retratam a realidade, a linguagem eh simples, eh para todo mundo ler e entender, desde o adolescente ao anciao... creio ainda que o livro eh parte de um amadurecimento maior ganho na propria vida, apredendo com Deus, atraves de erros e acertos...que bom que ele esta fazendo sucesso, que ele seja tudo que sonhei para os outros, e para mim.

Ontem em Sao Mateus

Ontem estive pregando na Igreja Batista do Calvario, em Sao Mateus,norte do estado do Espirito Santo. Foi um momento abencoador, porque alem de ministrar a Palavra de Deus, pude sentir claramente Ele mexendo com as minhas emocoes, e com o meu coracao.
Eh bom, eh muito bom perceber o quanto Deus nos quer bem. No final do sermao, convidei as pessoas para tomarem uma posicao, diante do Senhor, dezenas, dezenas vieram a frente, fazendo suplicas, chorando, quebrantadas pela Palavra e pelo ambiente cheio do Espirito Santo. Foi bom estar ali, foi bom conhecer aqueles irmaos, foi muito bom para mim.

12 fevereiro 2007

neste carnaval nao pule fora!

Todos nós saímos nos dias de carnaval, principalmente a turma da fé. Vao para retiros espirituais, fugir das tentações da carne, e aproveitar o momento para estravasar a alegria, descansar, e as vezes, alguns, serem carnais.
Brincadeiras a parte acho uma boa oportunidade para pregar nos dias de carnaval. A pregação, nestes dias se torna meio que antítese de tudo que vemos e ouvimos.
Pregamos a vida, e encontramos o que? altos indices de morte física e espiritual.
Pregamos a paz, e encontramos o que? altos indices de brigas e inimizades.
Ficar e pular dentro, encontrar pessoas e ajuda-las a encontrarem a paz, ajuda e muito a vivermos melhor, a termos uma sociedade melhor e a cumprir nossa missao como igreja.
Neste carnaval aproveite as oportundidades, seja na praça, na praia, na piscina, e fale dEle. Do amor DEle, será um tempo especial para voce e para alguém.

09 fevereiro 2007

O que foi isso?

Um garoto de 6 anos é arrastado por uma via pública, por 3 marginais. As pessoas gritam, alguns correm, e todos, simplesmente todos se desesperam, com a visao hedionda, de um garoto pendurado.
O que foi aquilo? Não foi apenas um garoto mutilado, pelas batidas violentas contra o chão. Foi uma família inteira. Foi uma sociedade inteira. Foi a história.
Quando aquela mãe lembrar da data irá chorar. Quando pensar no fim das férias, irá chorar. No início das aulas, irá chorar. Quando o carnaval estiver chegando aquela senhora irá chorar. Quando o aniversário do menino aproximar, ela irá chorar.
A dor é algo que atingiu a todos nós. Todos estamos de luto. Todos estamos envergonhados.
O que foi isso meu Deus?
O mundo jaz no maligno, isso sabemos porque as escrituras nos garantem, mas quando vemos cenas como estas a impressão que eu tenho que até o maligno se surpreende com tanta malignidade.

05 fevereiro 2007

A gente nao se cura disso nao?

Outro dia vi um comentário, na net, sobre o problema que surgiu entre o Ministério Apascentar e o Ministério Toque no Altar. Não quero, não posso e nem devo entrar no mérito da questão, porque não tem nada a ver comigo. Mas como crente gosta de espalhar notícia ruim, e pior, contraria "quao formosos são os pés dos que anunciam coisas BOAS" .
E os comentários sobre o casal Hernandes? E as brincadeiras com Ted Hannard?
O povo evangélico reúne gente de todo tipo, e de fato, os mais "santos" parecem ser os mais doentes, porque são eles que gostam de falar "em nome de Deus", de apontar "em nome de Deus", de criticar "em nome de Deus", de se escandalizar (só com os outros) " em nome de Deus", de execrar "em nome de Deus".
Quando o Zé, irmão do Kim do Catedral faleceu, num acidente, li na NET de um desses "saudáveis" irmãos: "quem sabe agora eles não voltam para Deus? quem sabe isso não é um sinal de Deus?". Não preciso dizer mais nada não é?
Quanto mais a gente ora, mais "assombração" aparece.
Enquanto esses "saudáveis" irmãos continuarem lutanto contra, seremos apenas milhões, e milhões de crentes...divididos e mal curados.
Beijos
Pr.Wellison M. Paula

O que tenho visto e ouvido sobre o meu livro

Ele saiu do "forno", na verdade, dia 15 de janeiro. Corri, aliás, dirigi à Angra, onde cheguei para falar num encontro espiritual abençoador, na Igreja do Edson. Ali dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de comprar o livro "PECADO".
De lá para cá, nao dá um mês e quase a metade da primeira edição foi embora, passando pelas maos de outras centenas de pessoas, aqui e no Espírito Santo.
Tenho recebido um retorno extraordinário dele. As pessoas tem comentado sobre o livro, e algumas dito o quanto ele já as abençoou.
Fico feliz, na verdade, este livro será um divã para milhares de pessoas, e meu alvo não é pequeno, estou trabalhando para que milhares, literalmente, tenham ele nas mãos.
A capa é primorosa, um trabalho do meu irmão Wagner, que é designer, e caprichou.
O conteúdo é fruto da minha alma, e da alma de centenas de pessoas que ao longo de toda a minha vida passou perto de mim.
Sabe amigos do blog, ouvi choros, sussurros, dores terríveis na alma de muita gente, e por que nao dizer ouvi de minha própria alma?
O que este livro está proporcionando às pessoas é simplesmente terem um encontro consigo mesmas. Suas neuroses, suas esquizofrenias, suas taras, contidas dentro de roupões religiosos estão se desfazendo. Isso mesmo. Enquanto não aceitarmos nossos erros como erros, enquanto não olharmos para o erro do próximo, como erro, nao sararemos. E tudo que vemos por aí serão encontros religiosos, cultos do descarrego, mas nao do diabo que está dentro de alguns, mas da culpa que se aloja na mente, adoecendo sim, a alma de quem a possui e de quem convive com ela.
Tenho recebido um feed-back abençoador, de gente dizendo "isso foi para mim!", acerca deste livro.
Para mim nada melhor, nada mais abençoador, nada mais revelador, nada mais...
Ande comigo nas paginas do livro, voce vai ser mais um a dizer...ele escreveu para mim.
Um beijo enorme, se voce aparecer amanhã na PIB em Nilópolis, ficarei super feliz.
Pr.Wellison M. Paula