07 fevereiro 2009

A vida é pesada ou leve para você?

Acordar pela manhã e perceber o sol ainda fraco e o vento levemente suspirando sobre sua face, é, sem dúvida, uma experiência inconfundível. Olhar o mar calmo, as montanhas verdejantes e o pôr do sol, ao fundo nestas mesmas montanhas, também. Mas a vida não é sempre assim.
Há pessoas que acordam com maridos bêbados gritando, ou mulheres histéricas na beira da cama. Há pais que não dormem, por conta de filhos desavairados que irrompem a madrugada atrás das mais frívolas experiências.
A vida pode ser leve para alguns e pesada para outros. A vida não é matemática. Não soma-se 2 mais 2, igual a cinco. Nela a divisão, a multiplicação, a subtração e a adição demonstram resultados inesperados, portanto nunca exatos.
Como você tem enfrentado a sua vida? Como tem sido suas noites ou seus dias?
Preocupo-me tremendamente com as promessas que são feitas, insistentemente por pastores, bispos, apóstolos, ou outros títulos possíveis, que a vida do filho de Deus, tem que ser sempre vitoriosa, e que Deus não permitirá que nenhum mal caia sobre seus filhos.
Não, nenhum mal não, mas o Senhor nunca nos enganou sobre a vida difícil que levaríamos. Portanto, se Deus nunca quis lhe enganar, porque deixar-se enganar por outros?
A vida em alguns momentos, querido leitor, é um deserto, como foi com o povo de Israel, no livro do Êxodo, ou com Jesus, no começo de seu ministério. A vida pode ser uma bonança só, como experimentou este mesmo povo, nas águas em Elim.
Como você tem enfrentado a sua vida? Como você tem enfrentado suas noites?
Quero aproveitar, para dar-lhe três dicas importantes, que serão úteis na sua caminhada:
1) Enfrente a vida. Só os covardes não vencem.
2) Tenha medo. Só os orgulhosos caem.
3) Seja verdadeiro. Só os cínicos se destroem.
A vida hoje para você pode estar difícil, ou leve, não importa. Tudo pode mudar, de uma hora para outra, o que não pode acontecer é você viver acreditanto que a vida é 2 mais 2. Deus não vê assim, não pensa com a nossa lógica e portanto não vai dar as mesmas respostas que normalmente a gente ouve por aí...aproveite e ouça então a Ele, seja em que momento for.

Nenhum comentário: