03 agosto 2007

Com medo de errar outra vez!


Todos nós sofremos com isso, não é verdade? Medo de errar outra vez. O que faremos, o que dirão de nós? sao perguntas frequentes que fazemos a nós mesmos.
A bíblia nos revela que Deus também sabe disso. Sabe que podemos errar outra vez, sabe que temos a possibilidade de tropeçarmos numa nova pedra da vida, e despencarmos do lugar da escada onde estamos.
Na verdade a dor da queda é sempre menor do que a dor da vergonha dos que nos assistem. Parece que quando caímos o mundo todo está na hora do almoço, olhando e observando. Eu particularmente, quando trabalhava no centro da cidade já vi muita gente cair, levar tombos homéricos. Na hora da vontade de rir, mas voluntariosamente dá muito mais vontade de ajudar.
Para os que caíram, resta levantar, ajeitar a roupa e seguir viagem, rumo ao não sei onde.
Sabe o que sentimos numa hora dessas, vergonha. Imagina então se cairmos outra vez.
Deus nos ajuda em nossa caminhada cristã dizendo que "se cairmos (outra vez) temos um advogado junto ao Pai, intercendo por nós".
É verdade, mesmo sem dinheiro, mesmo sem procuração alguma temos um advogado Jesus Cristo, que vai estender as mãos em nosso tombo.
Mas a grande questão é: então podemos cair toda hora já sabendo que vamos ser perdoados? A resposta é bíblica, NÂO! O apóstolo Paulo diz que "foi para a liberdade que Cristo nos libertou, por isso sejamos verdadeiramente livres", diz ainda "não fomos livres para pecar". Isso já diz tudo.
No futebol, para usar uma linguagem que gosto, quando o atacante cai na área tentando ludibriar o juiz para que ele aponte a marca da cal, ou seja, penalidade máxima, ele não apenas não recebe a falta pretendida, como ainda recebe cartão de advertência.
Só para lembrar não tenha medo de errar outra vez, se seu erro foi um acidente de percurso na calçada da vida, mas cuidado, para não errar consciente e dependente, tentando ludibriar a sua própria fé e aqueles que andam com você. Além da falta, você vai receber um cartão amarelo e se for o segundo, poderá ser até expulso da partida.

Nenhum comentário: