27 agosto 2007

Ontem em PIB em Iguaba

Ontem estive em Iguaba, pregando no encerramento do congresso da Primeira Igreja Batista em Iguaba, igreja de minhas ex-ovelhas, Marcio e Carla Gama. Surpresa foi ver Diego e Heloísa. Marcio Gama e Laodicéia, que foram lá para participar deste encontro nesta última noite.
O tema do congresso "+de Deus - de mim" sugeria que cada um deveria negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz e seguir o mestre.
Eu então falei sobre uma outra matemática: Quanto mais de Deus eu tenho, Mais Deus tem de mim, baseada na extraordinária historia do rei Davi. Humanidade, quebrantamento, misericórdia e reconhecimento da presença de Deus foram características deste personagem bíblico que fizeram dele "um homem segundo o coração de Deus" e "tendo servido aos propósitos de Deus em sua geração".
No final dezenas de pessoas, quebrantadas, disseram "eu quero mais de Deus em mim, para que Ele tenha mais de mim" e algumas outras aceitaram a Cristo como Senhor e salvador, segundo o simpático e botafoguense pastor Maurilo, pastor da Igreja.
Foi uma noite abençoadora. No final, segui para o Rio, chegando um pouco mais de uma da manhã, como em Juízes "cansado, mas perseguindo".
Na próxima semana falo pela manhã na Igreja Batista Lírio dos Vales, minha igreja, e a noite na igreja batista em Trindade, no encerramento do congresso de adoração.

Nenhum comentário: