03 agosto 2007

O assunto não é "espiritual", mas é do Botafogo, é a mesma coisa.

torcida do Botafogo já pode comemorar. Em entrevista, o prefeito César Maia afirmou que o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, já pertece ao clube. Agora, de acordo com o prefeito, o time alvinegro precisa apenas esperar o encerramento da parte burocrática.
» Leia mais notícias do jornal O Dia» Veja as últimas do Botafogo» Opine: o Engenhão deve ficar com o Botafogo?
Nesta quinta-feira, às 11h30, terá continuidade o processo de licitação do estádio. O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, todo o edital de licitação.
"Apenas o Botafogo apresentou uma proposta concreta. Com a aprovação do TCU e aceita as condições, é ele o vencedor", disse César Maia.
Em relação à possível parceria sugerida pelo presidente do Flamengo, Marcio Braga, o prefeito explicou que qualquer tipo de decisão caberá ao Botafogo. No entanto, apenas o clube ficará responsável pela administração do estádio.
"Mesmo com o Botafogo sendo o único responsável pelo Engenhão, nada impede um contrato o Flamengo. Lembro do exemplo do Estádio San Siro, na Itália, onde a Internazionale e o Milan são sócios de uma mesma empresa", esclarece.
Um outro ponto que é muito discutido entre os alvinegros é a idéia de o Botafogo personalizar o estádio. Os torcedores gostariam de ver escudos do clube no interior das instalações ou então ver o escudo do clube desenhado no gramado, assim como faz o São Paulo no Morumbi. Além disso, César Maia disse que o Botafogo, se desejar, pode aumentar as dimensões do gramado.
"Desde que todas essas alterações sejam reversíveis, não há problema algum", destacou.

Nenhum comentário: