06 fevereiro 2008

Uma frase espetacular de Caio Fabio!

"Minha tristeza é perceber que algumas pessoas, depois que se converteram pioraram. Antes conseguiam sorrir mais. Conseguiam se aventurar mais, se largar mais, se doar mais, confiar mais, crer mais, se sensibilizar mais; se condoer mais; criticar menos, desconfiar menos, exigir menos. O que parece é que depois que se tornaram religiosas petrificaramse, enrijeceram-se, britalizaram-se, fizeram-se deuses de si próprios. Gente cheia de doen;cas, de manias, arrogância; implicancia; estranguladoras da mente dos outros; donas da verdade, absolutas em si próprias, perfeccionistas em extremo, adoecidas, diminuídas..."

Fábio, Caio - No Divã de Deus, Volume II, Editora Vinde, Rio de Janeiro, 1992, pág. 131

2 comentários:

Paulo Ramos disse...

Sem Duvida nenhuma esse comentario é bem pertinente ao que estamos vivendo no momento atual no meio que se diz "EVANGÉLICO" aonde nem Cristo consegue reconhecer mais.
Sensacional mesmo a Frase do Caio Fabio.
abs
Paulo Ramos
psrbrasil@gmail.com

Bruno disse...

poi é... a questão é que tudo o que vira sistema ou sistemático, mesmo que seja organizado, sempre se perdirá na presunção de poder representar um modelo único para o homem. Isto é em tudo: política, religião, faculdade, escola, hospital, e até dentro de casa.

Igreja é corpo; não é sistema. E qualquer outra coisa debaixo do céu que queira prosseguir em crescimento de fé em suas experiências, deverá portar-se como um corpo para que seja vida de fato.

Bruno