03 janeiro 2009

Por quê todo ano novo fazemos promessas velhas?

Se papai-noel existisse, ele estaria de saco cheio. Todo ano as milhares de crianças fazem os mesmos pedidos, e pior, até adultos entram nessa "farra do boi", e põem nas cartinhas umas linhas com alguns de seus pedidos. Pior que os pedidos são as promessas, repetitivas e nunca cumpridas. Como papai noel não existe (desculpem as crianças que entram no blog! Mas ele realmente nào existe!), fica a cargo de Deus ouvir os pedidos e as promessas.
Recordo-me quantas já fiz. Recordo-me quantas pessoas já as fizeram.
Todas as vezes que chega um ano novo a conversa é a mesma: a partir de hoje faço dieta. A partir de hoje emagreço. A partir de hoje estudo mais. A partir de hoje lerei a Bíblia todos os dias. E por aí vai.
Até quando seremos movidos por paixões momentâneas e promessas que serão facilmente desfeitas e nào cumpridas?
Até quando teremos que conviver com nossas intermináveis cartinhas de pedidos, e nossas intermináveis caixinhas de promessas (não as de Deus, mas as nossas).
O ano novo chegou e quais as promessas novas que você realmente fez? Pense nisso, não seja tào infantil na sua vida pessoal, emocional e espiritual. Aprenda a não transformar sua história em conto de fadas, nem transforme Deus em papai-noel. Eu não consigo ver Deus vestido de vermelho, nem descendo numa chaminé, mas infelizmente consigo ver-nos pondo meias nas janelas, como se o ano novo fosse de fato mágico e transcendente.

Um comentário:

Danusa Victor disse...

Mas é verdade!!!
todo fim de ano fazemos as mesmas coisas. todo fim de ano vemos as mesmas coisas: as tais promessas, a correria para comprar, comprar e comprar roupas, comidas e presentes...nossa! e ainda noticias repetidas, engarrafamentos e tudo muito cheio. quando o ano novo chega deparamos com as mesmas coisas, mesmos sentimentos, mesmo pensamento.
adorei seu texto mais uma vez. ele reflete a realidade vivida em todos os anos e me faz pensar no que de fato vale a pena experimentar para um ano melhor!!!
posso contar com meu "papai do céu" para me dizer sim ou não diante dos meu pedidos e me permitir desfrutar de mais um ano a ser vivido. te amoooooooo Deus o abençoe muito e muito! beijosssss da sua fã.