25 fevereiro 2009

ESBOÇO DE SERMÃO - E POR FALAR DE AMOR A SI MESMO

TEMA: E POR FALAR DE AMOR, A SI MESMO.
Série de mensagens pregadas na Primeira Igreja Batista do Grajaú - Rio de Janeiro

MARCOS 12.28-30 Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: – Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu:– É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.

primeiro - AMAR A SI MESMO SÓ É POSSÍVEL QUANDO NOS VEMOS COMO OBRA DAS MÃOS DE DEUS
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas".Efésios 2.10

segundo - AMAR A SI MESMO SÓ É POSSÍVEL QUANDO DEIXAMOS PARA TRÁS O PASSADO QUE NOS PERSEGUE E MALTRATA
"Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas iniqüidades. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro mais".Isaías 43.25

terceiro - AMAR A SI MESMO SÓ É POSSÍVEL QUANDO EU ENXERGO A VIDA COM OS OLHOS DE DEUS, E OS OUTROS COM OS OLHOS DA GRAÇA
"Nem eu te condeno, vá e não peques mais" (João 8.1-11)

Nenhum comentário: