14 fevereiro 2009

ESBOÇO DE SERMÃO

"E POR FALAR DE AMOR...AO PRÓXIMO"
Aprendemos que precisamos amar a Deus de todo o nosso coração com toda a nossa alma com todo nosso entendimento E com toda a nossa força

MARCOS 12.28-30
Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: – Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu:– É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.Então o mestre da Lei disse a Jesus:
E amar o próximo, o que significa?

Precisamos aprender a amar o próximo, mesmo que o próximo não seja tão próximo o quanto desejamos que seja - Levaram também dois criminosos para serem mortos com Jesus. Quando chegaram ao lugar chamado “A Caveira”, ali crucificaram Jesus e junto com ele os dois criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.Então Jesus disse:– Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo.Lucas 22.32-34

Precisamos aprender a amar o próximo, principalmente quando o próximo necessita - Pouco tempo depois Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão foram com ele. Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. Quando o Senhor a viu teve muita compaixão dela e disse:– Não chore.Lucas 7.11-13.

Precisamos aprender a amar o próximo, mesmo quando o próximo não quer ser próximo, nem na fé, nem no amorBom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu:– Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.” – Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! – respondeu o homem.Jesus olhou para ele com amor e disse:– Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste.Marcos 10 17.21.

Precisamos aprender a amar o próximo, mesmo quando o próximo não vive, não fala, nem se comporta como nós - Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. Então Jesus endireitou o corpo e disse:– Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?– Ninguém, senhor! – respondeu ela.Jesus disse:– Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!João 8.1-11

3 comentários:

MBS English Teaching disse...

I've always thought loving God was a difficult art. And here between us, I still think. I'd like to know exactly what loving God is all about!!!!
Marcio Barbosa

Pr.Wellison disse...

My friend, i can say you what dont mean: dont mean go to the church everyday, dont mean work hard or give a money for the church, i guess that many people dont know what mean loving God, but i hope that learn about it.

MBS English Teaching disse...

Oh, I wanna learn about loving Him!!

Marcio Barbosa