08 maio 2009

“Mãe eis aí teu filho...”

Ser mãe é uma arte, e uma arte maravilhosa. Ninguém tem duas mães. Tem no máximo, pessoas que gostamos tanto que parecem até uma segunda mãe.
É bem verdade que nos dias terríveis que vivemos, tem mães que jogam filhos das janelas e outras que os deixam nascer e jogam nos rios da cidade. Mas estas são apenas exceções, num universo de mulheres dedicadas e maravilhosas que enchem a terra. Afinal, as exceções apenas confirmam a regra.
Quantas mulheres entraram para a história porque foram mães encantadoras? As mães são as que mais nos ouvem, normalmente, são as que mais nos compreendem. As mães são sensíveis, são batalhadoras.
Deus usou a imagem absurda de uma mãe abandonando o filho, exatamente para poder explicar a inexplicabilidade: Deus jamais nos abandonará, assim como quase nenhuma mãe faria: “O SENHOR responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.” Isaías 49.15.
Aproveite o dia das mães para dizer a sua mãe que ela é a mulher de todos os dias em sua vida. Aproveite a homenagem do dia e mais do que presente encha sua mãe de atenção. Afinal de contas a vida dela foi toda dedicada a você, acredite.

Nenhum comentário: