04 junho 2007

A graça que alguns desejam é diferente da graça de quem quer dar

A pregação de nossos dias tem enfatizado que Deus é um Deus gracioso. È gracioso porque cura, é gracioso porque nao tem limites sua bondade, é gracioso porque traz prosperidade, é gracioso porque nos cobre de bençãos todos os dias.
Como isso enfeia a pregação do evangelho. A graça que algumas pessoas desejam, é diferente da graça que Deus realmente deseja dar.
A Bíblia está recheada de frases que enfatizam que a melhor graça que o Senhor pode ofertar ao homem é a transformação miraculosa do coração humano. Mais mirabolante que dividir o mar vermelho ou o Jordão, melhor que fazer a terra parar, o Senhor deseja mover o coração do homem em sua direção.
Deus nao quer fantasiar seu povo com ornamentos que só servem para popularizá-lo como circense ou marqueteiro. Deus nao está atrás de ações que o tornem o super star, Ele deseja ter um relacionamento pessoal e íntimo com seus filhos.
Infelizmente a mensagem que saem de nossos púlpitos catapultam milagres e milagreiros, e sepultam a essência da graça.
Deus nao está mais preocupado com meu iate, meu carro novo ou minha casa de campo, tanto quanto está preocupado com as vielas de meu coração, de minha alma, de minha vida.
A graça que Ele quer dar diferencia-se daquele que muitos prometem...talvez seja por isso que Ele nao tenha nenhum compromisso com as ordens que os homens dão a Ele, todos os dias, obrigando-O a curar, a satisfazer os desejos ufanistas do coração humano.
O evangelho sempre sofreu as distorções da mente humana, com suas interpretações sempre voltadas para satisfazer seus próprios desejos. Mas chegará um dia que nao dará mais, e Aquele que tem o controle de todas as coisas, vai varrer dos átrios do templo aqueles que vendem a graça que Deus, na verdade nunca se preocupou em dar em primeiro lugar.

Nenhum comentário: