28 junho 2007

NAO ESTOU ABRINDO IGREJA ALGUMA

Interessante como as pessoas gostam de falar do que não sabem, do que ouvem por alguém ou ainda do imaginam ser a verdade. Tem gente, preocupada demais comigo, e por isso estão dizendo que estou abrindo uma igreja. Nao estou. Tenho pregado em dezenas de lugares no Rio de Janeiro, e fora do Rio. Graças a Deus, o Senhor tem aberto as portas para a pregação do evangelho e milhares de pessoas têem sido abençoadas com a Palavra e com o meu livro. NA verdade quando sou convidado para visitar, pregar, orar, estudar a Bíblia e etc, continuo imaginando que estou fazendo para edificação e para o crescimento do Reino de Deus. Não estou divulgando denominação, nome de ministério, igreja, pastor, nada, apenas o Reino e sua palavra. Realmente nao sei porque algumas pessoas estão tão preocupadas com isso. Quem ganha com isso? Quem perde com isso?
No frigir dos ovos, o reino perde quando pessoas começam a ficar preocupadas em "perder" ovelhas. Pastor não perde ovelhas, porque um reino dividido não subsiste. Meu Deus!!! Quanta falta de visão de algumas pessoas, quanta falta de santidade, de bom senso, de equilíbrio e de caráter cristão.
A vida é curta, e devemos aprender a vivê-la intensamente, e "o que Deus requer de ti ó homem, se não que pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com teu Deus" (Miquéias 6.8).
Não vejo neste texto por mais que torça, por mais que entorte, por mais que o dilacere, por mais que o envergue, por mais que o destrua, por mais que minha hermenêutica seja pessoal e instransferível o machuque, nenhuma referência a preocupar-se com quem prega a palavra de Deus, a perder ovelhas, ou esvaziar templos.
Quando leio este texto vejo apenas que os crentes que tanto gostam de lembrar de mim, para pensar, imaginar e falar mal, estão gastando seu tempo com aquilo que não edifica, não abençoa e não promove o reino de Deus.
Beijos a todos que torcem e oram por mim, e a todos que tem medo que eu abra uma igreja.

Nenhum comentário: