27 dezembro 2007

O que eu espero para 2008

Eu sempre fui um camarada sonhador. As vezes agia como José, sonhava e saía contando os meus sonhos para todo mundo.
Resolvi me imitar, sonhar e contar ao mesmo tempo o que espero para este ano de 2008.
Aliás, antes de conhecer os meus sonhos, devo dizer que fim de ano e começo de outro, é sempre um motivo para pensarmos que as coisas serao melhores, diferentes, especialmente diferentes. Entretanto, como diz Justin Herald, "se nada mudar, nada mudará". Ou seja, não basta mudar o ano, não bastam os minutos patinarem em direçao as primeiras badaladas do novo ano, se na mente e no coração continuamos com as mesmas posturas e pensamentos.
Mas sonho, sonho neste novo ano com uma igreja mais madura. Sonho com pessoas que vivem dentro dela, que trabalhem nela, que se envolvem com ela, sejam motivadas pela graça e amor divinos, e não pelas bençãos que advém da crença em Deus;
Sonho em ver pessoas mais amorosas. Onde o amor que sentem e o amor que vivem, sejam na mesma dimensão. SERÁ ruim ter que escutar pessoas cantando as mesmas canções de comunhão, quando elas não conseguem olhar nos olhos do irmão e vê-lo com amor.
Sonho com um mundo evangelizado, e não comprado, pelas propostas de uma teologia próspera para quem prega. Me causa estranheza ver pessoas vendendo tudo na TV, pedindo tudo na TV, promovendo tudo na TV, mas deixando de dizer o que o evangelho realmente ordena pregar.
Sonho para 2008 realizar alguns projetos. Quero me dedicar a exercícios físicos que abandonei em detrimento de uma agenda necessária.
Sonho em pregar mais do que consegui em 2007. Quero ver pessoas sendo abençoadas pela Palavra do Pai. Quero ve-las sendo edificadas, resgatadas, edificadas, para viverem uma vida honesta e simples diante de Deus.
Sonho também em conquistar coisas materiais das quais desejo, mas como afirmou o Edinho "bem vindo ao clube dos que vivem de milagres", quero manter firme o propósito de viver o evangelho da simplicidade, onde o que tenho não é apenas para mim.
Sonho em escrever mais, chegar a mais lugares e a mais pessoas. Somando tudo que já produzi, acredito que mais de oito mil livros meus foram espalhados em diversos lugares do país e só Deus sabe onde mais. Agora quero ganhar o mundo, chegar a outros lugares e alcançar mais e mais pessoas.
Sonho em viajar bastante neste novo ano. Gosto de viajar, mas quero fazer coisas viajando. Não tenhjo dinheiro para ser turista, mas tenho disposição para ser trabalhador, obreiro do Reino em qualquer lugar que for. Quero ir à China, Israel e Europa...sào sonhos. Mas quero também ir ao Nordeste, quem sabe voltar ao Norte ou ainda ir ao Sul. Quero viajar, quero pregar em diversos lugares, trabalhar.
Sonho e lutarei para dedicar um tempo mais especial ao Matheus. Impor à minha agenda o tempo necessário para ser o "bom pai" que ele precisa e espera, sempre. Quero poder gastar tempo com a Tati, tempo que tem se perdido por tantas outras coisas que este ano produziu. Como foi bom, enquanto íamos ao casamento do Marcelo, poder brincar de "adedonha" no carro, e nós três rimos das palavras que não conseguiamos nominar com a letra marcada. Inventar nome de animal, como "Jelefante" por não lembrar animal com "J".
Sonho em ser um filho melhor do que fui este ano. Menos enjoado com as questões desnecessárias, implicante com as questões que não podem ser mudadas. Quero fazer mais pelos meus pais, ajuda-los mais.
Sonho em casar. Ter os momentos reservados e íntimos de um casal. Conversas animadas, ou tensas, mas que revelem comunicação dentro de casa. Sonho em investir cada gota do meu sangue, e suor numa relação que catapulte minhas emoções ao estágio da felicidade completa. Este ano Danusa se revelou uma mulher de muita fibra, e vem marcando positivamente a minha vida, como uma ajudadora que pode completar este sonho.
Sonho em ler mais. Este ano li pouco. Quero ler vários livros. Livros antigos, livros novos, livros cristãos, livros não-cristãos. Quero ouvir mais músicas, como a de Jazz que Danusa gravou para mim.
Sonho em ser útil para os outros,ajuda-los em suas caminhadas. Quero estender a mão. Este ano estive duas vezes para uma reunião no Hospital do Câncer no Rio de Janeiro, o INCA, neste novo ano voltarei lá, com certeza, mas que meu olhar não veja os corredores vazios, os elevadores, os médidos ou diretores. Que meu olhar veja os enfermos, os familiares sofridos, que me ensinem a ser mais gente, mais humano, menos divino, como frequentemente somos tentados a nos ver.
Sonho em ser um homem melhor do fui, mais bem humorado, menos tenso, mais amigavel, menos chato. Menos exigente, mas nem tanto.
Sonho em ser amigo de quem desejar, quando desejar ou precisar.
Sonho em pastorear os que desejam ser pastoreados, num pastoreio que tenha a cara de Deus, o jeito de Deus, o gosto de Deus, a vontade de Deus, o caráter de Deus.
Sonho em aprender com meus erros. O que significa duas coisas: continuarei errando. E continuarei aprendendo.
Sonho chegar no fim de 2008, e poder, numa madrugada qualquer, pôr meu laptop no colo e escrever novos sonhos para 2009.
Tenha os seus também. Feliz Ano Novo, e como sempre...
Paz e Graça em nome de Jesus.

6 comentários:

LuhCamillo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Carlos disse...

Olha, até mesmo seus planos para o ano vindouro (gostou do "vindouro"...)são planos de benção, que não se limitam a materialidade, ou mesmo a um novo pastoreio. São planos que alcancem uma vida de simplicidade, onde estão incluídos a família. Vejo hoje, alguém mais maduro, mais simples, mais sensível e sincero.
Mas espere também que os planos de Deus, onde com certeza o senhor está incluído, espere que estes planos se realizem em sua vida. Então que tal acrescentar nos seus planos, sonhos e planejamentos, os próprios planos de Deus acontecendo....(coloquei.... porque meu teclado está desconfigurado) Heheh
Seus planos, são planos de gente, de quem quer viver.
Continuas sendo benção para minha vida. Zé

Pr.Wellison disse...

COM certeza que os melhores sonhos vem de DEUS.

Danusa Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuhCamillo disse...

Tentei postar aqui antes mas ficou uma coisa tão estranha que resolvi apagar. Pr. Wellison , espero que realmente Deus o abençõe e que 2008 seja um ano Maravilhoso pra vc. Que todos os seus planos se realizem e que os Deus q certamente são maiores aconteçam.
Que em 2008 vc tenha tempo pra namorar , passear com seu filho , ler ,ouvir música , ou até mesmo ficar atoa , que cuide de ovelhas , que seja cuidado... enfim que seja FELIZ. Um grande abraçooooooooooooooooooo.

Pr.Wellison disse...

obrigado por passar pelo meu blog e insistentemente passear pela minha vida.