19 abril 2009

Aprendendo com os erros

O técnico do São Paulo, chatinho por sinal, Muricy Ramalho, afirmou, após a derrota do seu time para o Corinthias, abre aspas: NAO GOSTO DE APRENDER COM A DERROTA!
Bem, seu Muricy, a bem da verdade todos nós queríamos aprender nas festas, nas baladas, nas praias, nas alegrias, mas o senhor deveria ter sido avisado que não dá para fazer esta escolha, pelo menos não mais agora.
A derrota é uma grande escola. Ela é pedagógica. Domina como ninguém a arte de ensinar com exatidão, os princípios para uma vida melhor.
Sabe, seu Muricy, ninguém vence sempre. Não dá. Não podemos mudar o foco de toda a vida por conta de uma derrota, e precisamos, caso não saiba avaliar no momento, descobrir onde erramos, para evitar errar outra vez.
Olha Muricy, esse seu jeitão de sabe tudo não é nada bom. Ninguém sabe de tudo, o tempo todo.
Aliás, acho que quem acha que sabe tudo, é porque não sabe nada!
Bem, infelizmente tenho que dizer "seu técnico", que no meu time, dos crentes, dos evangélicos de carteirinha, tem gente pensando como você. Muitos não aprendem com os erros e muitos outros acham que já sabem de tudo.
As duas coisas causam estranheza, porque muitos erram e continuam errando todos os dias, nas mesmas coisas, da mesma forma, sem nunca mudarem. E muitos continuam orgulhosos, vaidosos, achando que sabem absolutamente tudo sobre Deus, a Igreja e o próximo.
Talvez seu Muricy você esteja fazendo escola, é uma pena, porque daqui a algum tempo teremos mais técnicos que pensem como você, e pior continuaremos tendo crentes que entraram numa sala qualquer, exatamente no dia em que voce dava aula.

Nenhum comentário: