07 abril 2009

A PÁSCOA DEVE SER COMEMORADA COMO...PÁSCOA!

Jesus não pediu para lembrarmos do seu nascimento, mas Ele deixou claro que deveríamos comemorar a sua morte, até que Ele venha.
Neste período da semana chamada “Santa”, a população de um modo geral “lembra” de Jesus. As televisões passam filmes sobre Jesus, as pessoas falam sobre “A Paixão”, mas tudo apenas para amenizar a consciência religiosa, que gasta o resto do ano longe de Deus.
Páscoa não é uma “Semana Santa”, páscoa é por um ano santo. Na páscoa dos religiosos, o peixe paga o pato, já que neste período é ele que ganha espaço, na gastronomia obrigatória.
A páscoa dos religiosos vai além, é comemorada com os famosíssimos “Ovos de Páscoa”, que fazem a festa de todos, principalmente dos comerciantes ávidos por datas religiosas comemorativas, que os ajudam a “salvar”...o ano financeiro das empresas.
Páscoa não é para ser comemorada assim. Segundo a Bíblia, a Páscoa é marcada por duas palavras “Libertação” e “Sacrifício”. Foi quando o povo, no livro do Êxodo, recebeu a libertação definitiva do Egito, foi quando Jesus sacrificou-se por mim e por você.
Páscoa não tem a ver com peixe, páscoa não tem a ver com ovos de chocolate. Páscoa tem a ver com a vida, com aquela vida que Jesus nos deu, quando morreu na cruz do Calvário.
Neste domingo ore com sua família, almoce com sua família, gaste tempo com ela, e compartilhem a linda história da Páscoa, aquela que tem a ver com Deus e com Jesus, e não com peixes que pagam o pato, nem coelhos que são...valha-me Deus: Ovíparos!

Um comentário:

Viviane disse...

Olá!
Achei o seu blog pelo perfil do Davi Vasconcelos, meu primo.

Somos mesmo responsáveis por lembrar o real significado da Páscoa = libertação.

Abraço,
Viviane.
www.vivivillas.blog.uol.com.br