21 abril 2009

Pensando o Grajaú...minha nova terra.


Há pouquíssimas semanas passei a ser um morador do Grajaú. O bairro, conhecido por ser arborizada em extremo, com um jeito bucólico de ser, passou por fases difíceis nos últimos anos.

Favelas, violência, assaltos marcaram algumas regiões do bairro.

Entretanto, algumas providências foram tomadas, diga-se de passagem, pelos moradores. Algumas ruas são vigiadas por empresas de segurança e homens, com camisa APOIO, transitam, afirmando a presença discreta entre as ruas.

Não quero esconder os problemas claros que o Grajaú apresenta, mas aproveito este espaço apenas para exaltar as coisas bonitas que você pode encontrar se embrenhando no interior deste bairro de lasse média da zona norte carioca.

As ruas são arborizadas sim, não é possível dar árvores como referência de nada, já que todas as ruas são fechadas em copas, como um balé se alterando apenas pelos ventos que sopram sobre elas.

O clima é de interior em algumas ruas. Aos pés da Reserva Florestal o verde, o clima, a temperatura sempre amena, é um convite a caminhadas, corridas e ares diferenciados, do lugar comum do cenário do Rio.

As casas antigas, algumas com aparência de residências francesas se misturam a uma arquitetura moderna, dão o tom de como o Grajaú é hoje.

Na praça principal, em dias de domingos e feriados, é possível encontrar crianças brincando nas ruas fechadas. Pasmem, charretes puxadas por pequenos pôneis, ainda podem ser achadas rodeando a praça.

É lá no Grajaú que também você encontra a Primeira Igreja Batista do Grajaú. No Bairro há 30 anos, a Igreja está ali para ser um referencial da mensagem genuína do evangelho. Quando você penetrar no interior do bairro, verá que tudo que digo aqui não é exagero.

Quando você for a Primeira Igreja Batista do Grajaú, encontrará uma igreja saudável, para você e sua família.

4 comentários:

sheila deolinda disse...

Que em grajaú possa esta a sua felicidade plena dada por Deus.
De sua ovelha, uma vez ovelha sempre ovelha , a não ser que , você não veja assim.Graça e paz meu pastor.
Ass:Sheila

Unknown disse...

Aqui em casa de vez em quando agente comenta como esse povo ai da PIB do Grajaú deve estar feliz tendo você como pastor. Eu, Ciléa, Alinson e Lidiane sabemos o quanto.
Paz e Graça querido PASTOR

Lopes

Dinda disse...

Pena que aos poucos, por conta das chuvas, ventos fortes e poda desenfreada o bairro está sendo descaracterizado, ou seja, perdendo suas belas e frondosas árvores, vez que não há um projeto para replantio.

Band'a Criação disse...

Olá Pr!
Sou o Marcelo membro da PIB em Éden - SJM - Que lhe entregou um cd - Band'a Criação "Sentir a Tua Presença - no encontro com o Pr Bill Hybels na PIB do Recreio. Estou lhe mandando este email pedindo que nos ajude a divulgar este trabalho. Estamos começando 2011 e acreditamos que juntos somos melhores, por isso, estou procurando aqueles pastores que conheço pessoalmente e que ouviram, e gostaram, de nossas músicas.
Nossa Banda é composta de 6 componentes e pedimos transporte, alimentação e uma oferta (para manutenção de nossos equipamentos) a critério dos irmão, mandamos uma quantidade de cds (ao valor de R$12,00) determinada pelos irmãos e que ñ tem a obrigatóriedade da venda, este valor é para a cobertura das despesas do próprio cd.
Ore por nós!
Fique na Graça e na Paz de Cristo!
Um forte abraços e obrigado desde já!
Atenciosamente,