21 fevereiro 2013

DIGA NÃO A ESTE CARNAVAL...

Nem é pelo samba. Afinal de contas como não gostar de um som melodioso de um Cartola? Como não degustar a sonoridade poética, cultural e musical de Noel?
De fato, não sejamos hipócritas: existe "festa" mais bonita, em algum lugar do mundo, onde reúna alegria, criatividade, e beleza, como um desfile de carnaval? Acho pouco provável.
Contudo, o carnaval não reúne apenas alegria, criatividade e beleza. Não são mais poemas de Cartola ou sonoridade de Noel.
Carnaval é sinônimo de depravação, promiscuidade, mortes, traições, bebedeiras, e doideiras, das mais diversas, impossíveis de enumerar.
A festa da carne é levada a sério, tão a sério que muitos que passam um tempo espirituais, se dobram a ela, por 4 dias.
Não combina, ok? Não, não combina. Nossa vida com Jesus não combina com o conteúdo desta festa. Não somos dali. Não pertencemos a este universo.
Não podemos concordar com mulheres que vendem seus corpos, e os exibem, como se fossem objetos de exposição em feirinha hippie.
Não podemos nos alegrar, quando adolescentes, de todas as idades, aproveitam estes dias para transformar em inferno o restante dos seus anos.
Não podemos fechar os olhos, para as estruturas demoníacas que se criam ao redor desta grande festa.
Não sei se precisamos de um retiro para não encarar o carnaval. Não creio que precisamos de mosteiros para afirmar que não fizemos a decisão pela festa da carne.
A única coisa que eu sei, é que se sou cristão, e sigo o Nazareno, e se quero parecer-me com Jesus, não posso concordar com uma festa onde milhões gastam milhões, para uma alegria efêmera, passageira e fugaz.
Por isso, diga não a este carnaval. Tente usar esses dias para viver, onde estiver, dias de paz, verdadeira alegria, e serenidade.
Curta um bom som, faça poesia, escute Cartola sem hipocrisia.
Não se perca nas propostas imorais de uma festa passageira, você verá que no final do dia, se isso acontecer, você terá se tornado apenas mais um folião, atrás de um bloco, correndo em busca de alegria, mas que resultou numa baita desilusão.
Pois bem, se carnaval fosse alegria de verdade, ninguém abusava da fantasia.
Bom feriado a todos!

Nenhum comentário: