13 abril 2009

ESBOÇO DE SERMÃO

TEXTO Lucas 12.13-21
TEMA: A prosperidade que vem de deus NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos?
E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.

1) PARA TER PROSPERIDADE NAS RELAÇÕES PRECISAMOS NÃO FAZER CONTA DE TODAS AS COISAS
“Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança.

2) PARA TER PROSPERIDADE NAS RELAÇÕES PRECISAMOS TER MATURIDADE PARA RESOLVER AS DEMANDAS DESSAS RELAÇÕES
“Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?”

3) PARA TER PROSPERIDADE NAS RELAÇÕES PRECISAMOS ENTENDER QUE NADA NA VIDA NOS FAZ MAIS OU MELHOR DO QUE OS OUTROS
“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

4) PARA TER PROSPERIDADE NAS RELAÇÕES PRECISAMOS NOS PERMITIR DEIXAR ALGO PARA ALGUÉM QUE SEJA REALMENTE BOM
“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

2 comentários:

Viviane disse...

É muito bom que alguém fale em outro tipo de "prosperidade" hoje em dia (nos relacionamentos como vc fala aqui) em vez de somente aquela que diz respeito ao acúmulo de bens materias.

Pregação sã.

;-)

Abraço,
Viviane Villas Bôas.
www.vivivillas.blog.uol.com.br

Pr.Wellison disse...

valeu viviane, continuemos pregando mensagens sãs como esta.